Gilson Pneus Pirelli

No post de hoje aqui do blog da Gilson Pneus, nós vamos trazer algumas dicas para que você cuide melhor dos seus pneus, saiba as medidas corretas dele para comprar pneus novos, e saiba o que fazer para garantir sempre o melhor desempenho. Por exemplo, se você verificar que na lateral do seu pneu consta a numeração pneu 175 65 r14, você saberia dizer a que cada número desses se refere? Se não saberia, não se preocupe, pois no post de hoje você vai aprender.

Tamanho do pneu

Já que estamos falando de medidas dos pneus, a primeira dica vai ser sobre isso. Cada número desses se refere a alguma informação relacionada ao tamanho do pneu e saber disso é fundamental para que você realize a troca por um jogo de pneus novos corretamente.

No caso do pneu 175 65 r14 que usamos como exemplo, o número 175 se refere à largura do pneu, o número 65 se refere ao perfil do pneu em milímetros e o código r14 se refere ao tamanho do aro do pneu. Sabendo disso, você consegue comprar o pneu certo para o seu carro toda vez que for trocar.

uma imagem sobre pneu 175 65 r14

Inspeções dos pneus para segurança

A segunda dica se refere às inspeções de segurança para saber se está tudo certo com o desgaste dos pneus do seu carro. Recomendamos que você realize uma inspeção geral a cada 5 mil quilômetros rodados e que você aproveite esse momento para verificar também a condição dos pneus. Se eles estiverem carecas, você precisará realizar a troca deles.

Caso essa revisão periódica não seja feita, você pode estar colocando a sua própria segurança e a segurança dos demais passageiros em risco, pois você não vai saber qual o estado real do seu pneu, o que pode acabar causando acidentes.

Alinhamento e balanceamento fazem toda a diferença

A terceira dica é sobre esses dois serviços que precisam ser feitos para que o desempenho do veículo não seja prejudicado pelo desgaste irregular dos pneus. Realize o alinhamento e o balanceamento a cada 10 mil quilômetros rodados ou se você começar a sentir o veículo puxando para um dos lados.

Rodízio de pneus

Outra dica importante para equilibrar o desgaste dos pneus do seu carro é realizar o rodízio de pneus. Esse serviço consiste em trocar as rodas traseiras pelas dianteiras, o que aumenta a durabilidade dos seus pneus de maneira geral.

uma imagem sobre dicas para pneus

Tenha cuidado com o estepe

As pessoas costumam esquecer do estepe e só lembram da importância desse item quando precisam dele. O estepe, assim como o restante dos pneus do seu carro, deve estar sempre calibrado e também deve ser revisado para que você não fique na mão em uma emergência.

Tendo esses cuidados, os pneus do seu carro sempre estarão no melhor estado possível e você vai estar sempre seguro. Aqui na Gilson Pneus você encontra todos esses serviços e pneus novinhos para o seu carro. Visite já uma de nossas lojas e confira!