Gilson Pneus

A história da goodyear é incrível e se confunde com a própria história dessa indústria. Em 1898, Frank Seiberling inaugurou a primeira fábrica da Goodyear Tire & Rubber Company, na cidade de Akron, Ohio. A fábrica da goodyear contava com 13 funcionários e produzia pneus para bicicletas e fichas de pôquer antes de entrar para o ramo da produção de pneus automobilísticos, que foi o que fez a empresa crescer e se tornar referência mundial nesse meio.

Três anos depois de sua inauguração, em 1901, a Goodyear passou a fornecer pneus de corrida para Henry Ford, dono da Ford, e em 1908 a Goodyear passou a fornecer pneus para o modelo T da marca, tornando-se uma fornecedora de pneus da Ford.

uma imagem sobre Goodyear

Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que a Goodyear teve um papel importante para a vitória dos Aliados durante a Primeira Guerra Mundial ao fabricar dirigíveis e balões de observação para o exército americano. A Goodyear tinha começado a produzir esses dirigíveis em 1911 e durante a guerra eles foram aproveitados por conta da sua capacidade de transporte e reconhecimento, ajudando os Aliados a vencerem a primeira grande guerra.

Com o passar dos anos, a empresa foi crescendo e formando parcerias interessantes, como a Goodyear-Zeppelin Corporation, até que em 1926 a Goodyear se tornou a maior empresa de borracha do planeta e em 1927, a Goodyear foi listada na Bolsa de Valores de Nova York ao ter a sua oferta pública inicial.

A Goodyear forneceu pneus para a Fórmula 1 de 1964 até 1998, participando de 493 grandes prêmios e estando nos carros vitoriosos 368 vezes. Essa participação dos pneus Goodyear nos prêmios de Fórmula 1 fizeram com que a marca se popularizasse entre as pessoas em todo o mundo, aumentando a produção dos pneus para carros normais. Em 2008, a Goodyear foi reconhecida pela Forbes e pelo Reputation Institute como uma das empresas mais respeitadas da América, resultado de um trabalho de mais de um século de atividade nesse meio.

A Gilson Pneus possui um catálogo completo com pneus goodyear brasil dos mais variados modelos e tamanhos para que você possa encontrar o que precisa para o seu carro. Confira o nosso site e escolha já o seu pneu!

×