Gilson Pneus Pirelli

O pneu remoldado nada mais é do que o pneu que é feito a partir de um antigo, mas que possui a sua estrutura interna totalmente refeita, dando origem a um novo pneu. Normalmente, as pessoas se referem a esse tipo de pneu como pneu Remold, então se você escutar os dois nomes em situações diferentes, você já sabe que eles se referem ao mesmo tipo de pneu.

O pneu remoldado oferece vantagens e desvantagens quando comparado a um pneu novo, então cabe ao motorista avaliar o que ele está priorizando naquele momento e qual o uso que ele vai fazer daquele pneu, pois os pneus remoldados são mais indicados para o uso em cidades, então se ele quiser um pneu para andar em áreas urbanas, o pneu remoldado será uma opção interessante, por exemplo.

A maior vantagem desse tipo de pneu, sem dúvidas, está no preço. Geralmente, os pneus remoldados costumam custar, em média, 50% menos do que os pneus novos das marcas mais conhecidas e, apesar de eles apresentarem uma durabilidade um pouco inferior, essa conta ainda fecha com um saldo extremamente positivo para o seu bolso.

uma imagem sobre pneu remoldado

Então, se no momento de realizar a troca dos pneus você estiver precisando dar prioridade a um pneu de preço mais baixo, os pneus remoldados podes ser uma excelente alternativa para você.

Vale lembrar também que o pneu remoldado não é igual ao pneu recapado! Muita gente ainda confunde e acha que os dois são sinônimos, mas isso não é verdade. O pneu recapado é feito a partir da aplicação de borracha sobre a estrutura do pneu antigo, formando um revestimento que funciona como uma cobertura. Já os pneus remoldados são submetidos ao processo de remoldagem estrutural do pneu, ou seja, ele é totalmente refeito, incluindo as laterais e todas as superfícies dele.

Por essa razão, os pneus remoldados oferecem maior qualidade e durabilidade quando comparados aos pneus recapados, então se você preferir economizar com qualidade, escolha os pneus remoldados. Aqui na Gilson Pneus você encontra as melhores ofertas para esse pneu, aproveite já! E se você quiser saber mais sobre as vantagens dos pneus remoldados, clique aqui.