Gilson Pneus Pirelli

Todo mundo sempre está procurando maneiras de comprar pneu de carro barato porque esse acessório do carro costuma ter preços elevados, então qualquer oportunidade de economizar, as pessoas tendem a aproveitar.

Entretanto, é preciso escolher com sabedoria pois há situações (bem frequentes) em que o barato pode acabar custando caro. Esse é o caso dos pneus meia vida, que parecem ser um excelente negócio porque os preços realmente são bem menores, mas dependendo da qualidade e do estado do pneu, você vai acabar percebendo que não foi um negócio tão bom assim.

É preciso levar em conta que os pneus são um dos itens mais importantes no quesito segurança, então se você pensar apenar no dinheiro que vai gastar para trocar os pneus do seu carro, você pode colocar sua segurança em risco. Além disso, comprar um pneu meia vida que já está bastante desgastado significa que em breve você precisará comprar um pneu novo para o seu carro, ou seja, vai precisar gastar novamente com isso, sendo que se você já comprasse um pneu novo para o carro, eliminaria o gasto com os pneus meia vida.

uma imagem sobre pneu de carro barato

Se você não tiver escolha e a única alternativa que você tem para trocar os pneus do seu carro é comprar pneus meia vida, preste atenção na espessura da borracha dos pneus e, se possível, procure saber qual o estado do carro de onde esses pneus foram retirados, pois se o carro estiver com algum problema que influencie diretamente no desgaste dos pneus, como problemas na suspenção, os pneus meia vida estarão ainda mais desgastados, portanto vão durar menos tempo no seu carro, o que é outra desvantagem financeira e em segurança para você.

Pergunte também se o pneu passou por algum tipo de conserto anteriormente. Se a resposta for positiva, a probabilidade de ele estourar é ainda maior, o que significa mais um risco para o motorista que pretende comprar esses pneus meia vida. São muitas informações que você precisa verificar para saber se essa compra vale a pena e, na grande maioria das vezes, não vale.

A única exceção nesse caso é quando alguém resolve comprar outros pneus para o seu carro apenas para mudar o design, ou seja, tem pneus novos de um tamanho e quer vender para comprar outros pneus novos, mas de tamanhos diferentes. Se esse não for o caso, vale mais a pena comprar pneus Remold ou pneus novos de marcas menos renomadas, que normalmente custam mais baratos, do que arriscar com um pneu meia vida.

Todas essas opções de pneus, você encontra aqui na Gilson Pneus. Além disso, você ainda encontra várias promoções de pneus das melhores marcas do mundo e, nesse caso, acaba valendo a pena investir em um jogo de pneus novos dessa qualidade porque eles vão durar muito tempo, vão te oferecer segurança e você vai ficar anos sem precisar comprar pneus novos. Passe em uma de nossas lojas e conheça nossos produtos!