Gilson Pneus Pirelli

Ter um carro é o grande sonho de muita gente e, quando essas pessoas conseguem alcançar esse objetivo, elas se empenham ao máximo para deixar o carro sempre bonito e bem cuidado. Há pessoas que vão além disso e procuram dar um toque pessoal ao bem conquistado, e uma das maneiras mais fáceis e econômicas de fazer isso é por meio da pintura de rodas, e na nossa loja de Pneus barra da tijuca você encontra esse serviço.

Como funciona a personalização das rodas por meio da pintura?

A pintura de rodas automotivas funciona como uma alternativa para quem quer dar uma mudada no visual do carro, mas que não quer gastar muito comprando um novo jogo de rodas. Por essa razão, a procura por esse serviço tem aumentado bastante.

Porém, engana-se quem acha que essa opção é meramente estética. É verdade que muitas pessoas que buscam esse serviço querem pintar rodas do carro apenas para deixa-lo mais bonito e com um design mais arrojado, mas a pintura de rodas também serve como solução para reparo nas rodas, em caso de acidentes que deixem a roda amassada ou arranhada, ou seja, dependendo do tamanho do defeito, você não vai precisar trocar a roda, só vai precisar pintar para disfarçar o problema.

Esse trabalho pode ser feito de várias maneiras, a partir de várias técnicas diferentes. A técnica mais simples consiste em pintar rodas da mesma maneira que é feita a pintura automotiva, e a tinta para pintar roda utilizada nesse processo pode ser a tinta spray convencional, ou pode ser feita por meio de pintura magnética.

Além desse tipo de pintura, também existe a cromagem, a plotagem, a pintura hidrográfica e a diamantagem. A cromagem é uma técnica que serve para dar mais brilho e ainda protege as rodas do seu carro contra corrosão, e pode ser realizada com qualquer tipo de material, ou seja, é bem prática.

uma imagem sobre pneus barra da tijuca

Já a plotagem é um pouco diferente. É feito um desvio de cor e da textura da roda, que é aplicada sobre ela, deixando a roda como um aspecto semelhante ao da pintura com tinta. É bastante procurada por quem quer dar uma personalizada na hora, mas também não quer abrir mão das suas características originais.

A pintura hidrográfica, que também é conhecida como Hidro Dipping ou Water Transfer Printing é uma das técnicas mais antigas, criada no Japão ainda na década de 70. Ela consiste em imergir uma película em água, que depois misturavam um produto específico nessa água para diluir a película e pintar a roda, mergulhando-a na água tingida. A vantagem desse tipo de pintura é que a aplicação é fácil, rápida e durável.

Por último, a diamantagem também é uma técnica de pintura de rodas bastante procurada. É feita por meio de uma ferramenta que recebe o nome de torno copiador e, antes de ela ser usada, é preciso que a superfície da roda seja lixada, para deixa-la como um espelho. Depois disso, desenhos poligonais serão criados com o torno copiador para personalizar a sua roda de acordo com o seu gosto.

Agora que você conhece um pouco mais sobre todas as técnicas diferentes de pintura de rodas automotivas, não perca dinheiro comprando um jogo de rodas novos sabendo que você pode economizar e garantir a personalização do seu carro apenas pintando as rodas dele.

Na nossa nova loja na Barra da Tijuca, nós oferecemos esse serviço para os nossos clientes que procuram uma maneira de deixar as rodas do carro ainda mais bonitas e despojadas. Se é isso que você procura, nós da Gilson Pneus ficaremos extremamente felizes em te atender e te explicar cada etapa do processo, para que você saia da nossa loja extremamente satisfeito com as novas rodas do seu carro.

Ainda não conhece a nossa nova unidade na Barra da Tijuca? Faça já uma visita e conheça esse e todos os nossos outros serviços que esperam por você, além do nosso diferencial que está sempre presente: pneus de qualidade com o menor preço da cidade do Rio de Janeiro. Venha já para a Gilson Pneus e mude toda a história do seu carro!