Gilson Pneus Pirelli

Muitas pessoas gostam de dar um toque mais pessoal no carro modificando os pneus, mas é preciso fazer isso corretamente para que essa mudança não comprometa a segurança e a dirigibilidade do carro. Para fazer isso, é preciso entender a diferença entre os perfis de pneus. Por exemplo, um carro com pneu aro 13 pode comportar um pneu aro 16, desde que os perfis sejam alterados.

O perfil do pneu é a relação entre a altura e a largura da seção do pneu, que é medida em milímetros. No caso de um pneu original aro 13, por exemplo, o perfil do pneu é alto, mas se você quiser substituir por um pneu maior, como um pneu aro 16, é preciso que o perfil do pneu seja baixo. Vale ressaltar que todos os pneus vêm com as medidas sinalizadas na sua lateral, e é com base nesses dados que você vai conseguir medir o perfil do pneu para fazer essa escolha. Caso você tenha alguma dúvida sobre as medidas do seu pneu, clique aqui!

uma imagem sobre pneu aro 13

Porém, ao optar pelo design, mesmo que você escolha corretamente o pneu, você acaba perdendo em outros aspectos. Quando o perfil do pneu é maior, ele consegue proteger mais o pneu em situações de impacto, impedindo que ele rasgue.

Além disso, os pneus de perfil altos são mais ajustáveis, mais versáteis em pistas desniveladas e irregulares e absorvem mais o impacto em buracos, mas os pneus de perfil baixo também oferecem vantagens, como mais controle da velocidade. Então, leve isso tudo em consideração caso você queira mudar o tamanho dos seus pneus e lembre-se que a diferença entre os perfis de pneus é crucial.

Se você está procurando uma loja com os menores preços da cidade e com a maior variedade de pneus por aro baratos, você precisa conhecer a Gilson Pneus. Nós somos a loja que oferece o melhor custo x benefício para você aproveitar e equipar o seu carro com o que há de melhor em termos de design, segurança, dirigibilidade e desempenho. Visite já uma das nossas unidades.