Gilson Pneus

Muitas vezes nos preocupamos com a manutenção dos nossos carros. Por ser mais caro o motor é sempre um dos primeiros a receber  cuidado especial. Entretanto, poucos sabem que há detalhes mais importantes do que este, como por exemplo, o balanceamento de rodas. Sua importância é tão grande que você deveria começar por aí.

Primeiramente podemos fazer um paralelo bem interessante. Assim como nosso corpo, muitas doenças surgem por conta de problemas em outras áreas. Então é comum que a deficiência de uma simples vitamina acabe gerando sintomas em outras partes.

Um exemplo bem comum é a gripe, que aparece quando o sistema imunológico não consegue eliminar o vírus a tempo de se tornar uma doença.

Com nossos carros é a mesma coisa, ele funciona como um sistema totalmente calibrado. Assim é bem possível que se uma parte para de funcionar corretamente em pouco tempo outras irão demonstrar falhas bastante comprometedoras.

E é por isso que eu gostaria de tirar um tempinho hoje para falar sobre “Balanceamento de rodas”. Este é um tema que nem todos levam a sério. Como normalmente  são deixados como algo de pouca importância é normal ver muitos carros tendo sua vida útil comprometida.

Mas além disso, podemos ver vidas sendo perdidas por conta deste defeito, então este é um assunto muito sério e que merece uma consideração especial. Vamos conferir?

Balanceamento de rodas: sua importância

Definitivamente uma das coisas que os motoristas mais reclamam de gastos nos carros são os pneus. Há quem prefira economizar e por isso mesmo estão sempre fazendo trocas. Entretanto muitos não precisam se estressar se simplesmente optarem por fazer o balanceamento.

Balanceamento de rodas

O balanceamento de rodas é uma manutenção que faz com que as rodas estejam trabalhando e funcionando de maneira igual. Se um pneu está sendo forçado a trabalhar de maneira desigual é comum que ele se desgaste mais rápido, gerando a necessidade de trocas mais frequentes.

Você consegue sentir isso quando o volante começa a virar sozinho ou certas manobras se tornam muito difíceis. Mas definitivamente o que mais entrega é o desgaste constante dos pneus, principalmente em um só lado.

Com um bom balanceamento em dia você também consegue muito mais conforto. Sua direção irá responder bem mais rápido, assim como você terá sua aceleração aprimorada. A distância de frenagem acaba sendo bastante melhorada também.

Isto não só aumenta a sua segurança, como ajuda bastante na economia do seu combustível. É importante notar que você irá ter várias dificuldades para poder manter seu motor com uma altíssima longevidade se simplesmente ignorar que ele está fazendo um esforço extra.

E aí vão outros problemas como sobrecarga do sistema de arrefecimento (resfriamento) por exemplo. Praticamente todas as áreas do carro começarão a apresentar pequenos problemas.

E é aí que você deve entender que a vida útil do seu carro pode ser encurtada em anos por conta disto.

Balancear as rodas é realmente importante para que você consiga o melhor para o aproveitamento do seu veículo. Aproveite agora e procure uma oficina próxima de você que ofereça o serviço.

Normalmente as vantagens se sobressaem muito aos custos da operação. Portanto, para garantir o seu balanceamento, não deixe de nos ligar: (21) 2473-6868