Gilson Pneus

As rodas de liga leve são rodas feitas com uma liga de alumínio, silício e ferro, visando diminuir o peso em comparação às rodas de ferro, mas sem perder a resistência que a roda deve ter. Essas rodas acabam sendo mais vantajosas por diversos fatores, como menor condutibilidade térmica, maior economia de combustível, beleza e design para o seu carro, entre outros fatores que falaremos mais adiante nesse post.

Vantagens das rodas de liga leve

Conforme falamos no parágrafo anterior, as rodas de liga leve vêm ganhando o coração dos motoristas por diversos motivos. Como elas apresentam uma menor densidade e, consecutivamente, um menor peso, elas acabam se movimentando menos durante a condução, proporcionando uma maior estabilidade ao veículo. Também por esse motivo, elas acabam sendo mais econômicas do que as rodas de aço, sendo que isso não influencia na resistência delas, visto que permanece igual as rodas de aço.

Outra vantagem está relacionada a menor condutibilidade térmica. Isso quer dizer que as rodas de liga leve aquecem menos do que as rodas de ferro e isso acaba preservando o sistema de freios do seu carro. Além disso, as rodas de liga leve não oxidam, pois são feitas em peça única e não possuem partes soldadas que podem se desgastar com o tempo.

uma imagem sobre rodas de liga leve aro 14

Como elas são menos pesadas, elas acabam fazendo com que o carro tenha menos esforço no que diz respeito ao sistema de suspensão, facilitando a aceleração e a frenagem do carro, pois quanto mais pesada for a roda, mais difícil isso se torna. O ruído da roda também é menor quando o condutor opta por modelos de roda de liga leve, além de terem, geralmente, um design muito mais arrojado, deixando o veículo mais bonito e moderno.

Aqui na Gilson Pneus você pode encontrar diversos tamanhos dessas rodas, desde rodas de liga leve aro 14 até modelos maiores. Confira o nosso catálogo online referente a esse produto e conheça todos os modelos de rodas de liga leve que você pode adquirir visitando uma das nossas lojas físicas na cidade do Rio de Janeiro.

×