Gilson Pneus

A marca britânica Dunlop já está no mercado há mais de cem anos, mas até hoje é normal que algumas pessoas ainda questionem sobre os pneus dunlop qualidade, visto que eles custam na mesma faixa de preço das outras marcas também tradicionais, e é sobre isso que o post de hoje vai falar, para que você tire todas as suas dúvidas e não tenha mais receio de comprar os pneus Dunlop.

Apesar de ter sido criada por um veterinário escocês, inventor do primeiro pneu insuflável moderno (que ele desenvolveu para diminuir o desconforto que o seu filho sentia ao andar no seu triciclo de madeira), a primeira fábrica da Dunlop foi inaugurada em Dublin, na Irlanda, em 1889, um ano depois da invenção do veterinário escocês John Dunlop. A produção continuou em Belfast, também na Irlanda, e se espalhou pela Europa, com a abertura de uma fábrica na Alemanha, em 1893. Inclusive, a Dunlop foi a primeira empresa a comercializar pneus a nível mundial, ou seja, é uma das marcas mais tradicionais nesse mercado.

Compra da Dunlop pelo Grupo Sumitomo Rubber

A Sumitomo Rubber Industries, em 1963, comprou a empresa britânica, ampliando ainda mais o mercado da marca Dunlop. Esse grupo japonês era o sexto maior fabricante de pneus do mundo e essa incorporação fez com que a Dunlop tivesse mais acesso ainda aos consumidores orientais, além de ter clientes como Audi, Porsche, Mercedez, entre outras marcas extremamente renomadas nesse setor.

uma imagem sobre pneus dunlop qualidade

Diferencial dos pneus Dunlop

Os pneus Dunlop são conhecidos por possuírem modelos específicos para cada tipo de veículo diferente, além de aliar tecnologia, qualidade e preocupação com o meio ambiente na fabricação dos seus pneus, por conta do seu método SunSystem (que emite uma quantidade nula de gases poluentes na fabricação dos pneus). Segurança e durabilidade também são outras características presentes nos pneus da Dunlop, tanto nos pneus para veículos de passeio quanto para SUV’s, caminhões e picapes. Ou seja, se você optar por um pneu Dulop, não importa qual seja o seu veículo, pode ter certeza que você está comprando um produto de extrema segurança, qualidade e durabilidade.

Porém, como a marca não é muito conhecida por quem é mais leigo e realmente só conhece as também tradicionais Pirelli, Michelin, Goodyear e Bridgestone, é normal que haja um estranhamento na hora de aceitar a ideia de testar um pneu dessa marca, até porque é comum desconhecermos a história dela e sabermos que ela está no mercado há tanto ou mais tempo que as suas concorrentes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história da Dunlop, não precisa mais ter receio na hora de comprar esses pneus para o seu carro. Além disso, esses pneus contam com outro diferencial, que é um reforço estrutural feito em malha têxtil e que é incorporado por baixo da borracha da banda de rodagem, e é esse diferencial garante uma maior durabilidade desses pneus, conforme falamos anteriormente.

 

×