Gilson Pneus

Que os pneus dunlop são produtos de extrema qualidade, tecnologia e preocupação com o meio ambiente, você já sabe e se não sabe, você pode conferir o nosso outro post sobre essa marca clicando aqui. O problema é que para conseguir alinhar isso tudo e oferecer o que há de melhor para os seus clientes, esses pneus não costumam ser muito baratos. Então, o pneu dunlop é bom? Qual a Qualidade dos pneus dunlop? Vale a pena investir em um pneu Dunlop?

A resposta para essas perguntas é: sim, o pneu Dunlop é bom, a qualidade é muito boa e vale muito a pena investir nesses pneus. Vale a pena porque os pneus Dunplop oferecem características específicas para cada tipo de carro e cada tipo de pista, o que acaba sendo um diferencial da marca que já está no mercado há mais de 100 anos.

Pneu Dunlop é bom

Por isso, se você preza pela qualidade da direção, vale fazer esse esforço e se planejar para comprar o jogo de pneus Dunlop para o seu carro. A marca oferece pneus para automóveis, vans, SUVs, Pick-ups, ônibus e caminhão, ou seja, independentemente do tipo de veículo, você vai encontrar opções da Dunlop para ele.

É comum que as pessoas acabem ficando inseguras com os pneus Dunlop, afinal não se ouve falar tanto assim neles aqui no Brasil, principalmente porque outras marcas são mais conhecidas, mas isso não significa que a Dunlop não vale a pena. Em dúvida entre dunlop ou pirelli? Escolha o pneu que ofereça o melhor preço, pois a qualidade é a mesma. A durabilidade de um pneu dunlop é altíssima, ou seja, você não vai precisar se preocupar com a compra de um novo jogo de pneus por um bom tempo.

Qualidade e durabilidade dos pneus Dunlop: Uma avaliação

No caso dos pneus para automóveis, podemos destacar os modelos Direnzza por suas características especiais como o composto da banda de rodagem que é diferenciado, além dela ser unidirecional com desenho em V e ter uma distribuição otimizada dos sulcos através de simulação computadorizada, o que garante benefícios como uma excelente condução e dirigibilidade, melhor tração em qualquer tipo de piso e resistência à aquaplanagem.

Isso traz a esse pneu uma qualidade de segurança comparável aos melhores modelos da Pirelli, como o cinturato ou Pzero. A aquaplanagem é uma problema sério em dias chuvosos, quando a pista fica muito molhada, fazendo com que o seu carro perca o contato com a pista e passe a, literalmente, patinar no corpo dágua estendido no chão. Desnecessário dizer que isso é extremamente perigoso, já que pode facilmente fazer com que você perca o controle do veículo e acabe causando um acidente. Esse tipo de característica dos pneus dunlop, portanto, mostra a preocupação da marca com a segurança do passageiro, colocando-a frente a frente com outras grandes marcas a nível internacional em relação a qualidade dos pneus dunlop.

pneus dunlop são bons

Já o modelo SP Sport oferece melhor custo benefício, excelente dirigibilidade com rodar macio e confortável, alta durabilidade e máxima segurança, além de todo o conforto que é marca registrada dos pneus Dunlop. Esse modelo tem como características principais a banda de rodagem desenvolvida com composto especial com sílica e aplicação de nanotecnologia, além do desenho otimizado da banda de rodagem para otimizar o conforto do carro ao rodar e aumento da durabilidade.

Por outro lado o modelo dunlop enasave 2030 é o que podemos chamar de um pneu futurista. Utilizando nanotecnologia de modo ainda mais intenso na sua produção para o fortalecimento extremo das ligações químicas da borracha, atingido o ápice da qualidade e durabilidade em pneu dunlop. Não é por outro motivo que esse é o pneu original de fábrica do Nissan march SL.

Dunlop, Pirelli ou Goodyear?

Como falamos, os pneus dunlop tem uma alta qualidade tanto no quesito performance quanto no quesito segurança, qualidade essa comparável as gigantes do mercado global de pneus como a Pirelli e a Goodyear. Portanto, você pode adquirir os seus sem medo, pois estará obtendo um produto de excelente qualidade, o que torna inócua as comparações de Dunlop x Pirelli ou Dunlop x Goodyear, visto que essa marca possui qualidade bastante semelhante.

Lembre-se que esses modelos que expusemos acima são apenas três dos diversos modelos de pneus Dunlop que você pode encontrar aqui na Gilson Pneus, então confira todo o nosso catálogo especial de pneus Dunlop e escolha o modelo perfeito para o seu carro ter o melhor desempenho em qualquer tipo de pista, ou nos ligue diretamente no telefone (21) 2473-6868 que estaremos prontos para tirar qualquer tipo de dúvida que você tenha

×