Gilson Pneus
Pneus michelin

Pneus Michelin

Há mais de 100 anos a Michelin está entre as maiores no mercado atual de automóveis, motocicletas, aviões, caminhões, tratores e até mesmo bicicletas. Confiança é o que reflete na qualidade dos pneus Michelin. São desenvolvidos com as mais atuais tecnologias disponíveis no mercado e buscando sempre novas para manter a sua qualidade e dar conforto e segurança aos seus usuários.

Pneus Michelin mais vendidos

Conheça a linha de Pneus Michelin dos mais vendidos em todo o estado do Rio de Janeiro com o melhor preço e qualidade sem igual, Pneu Michelin barato, só no maior revendedor de pneus do Rio de Janeiro, Gilson Pneus. Ligue agora e comprove (21) 2473-6868.

Novidades

Pneus Michelin LTX FORCE, um produto de alto desempenho e quilometragem desenvolvido exclusivamente para a América do Sul. Alta performance e preço baixo é com a Gilson Pneus, ligue e comprove: 2473-6868.

Pneus Michelin

MICHELIN LTX FORCE

A melhor solução em ON e OFF Road.

A Michelin sempre tem a sua orelha ao chão quando se trata de identificar as necessidades e expectativas dos clientes. Um exemplo é o novo pneu da Michelin lançado no mercado sul-americano - o MICHELIN LTX FORCE - um bom faz-tudo que dá aos usuários o benefício combinado de desempenho rural e urbana.

Características Michelin LTX FORCE

Desempenho

O Michelin LTX Force é um pneu de alto desempenho e quilometragem e é um produto desenvolvido exclusivamente para a América do Sul.

Frenagem

O Michelin LTX Force para mais rápido em superfícies molhadas.

Aquaplanagem

O Michelin LTX Force garante maior controle em caso de aquaplanagem.

Todos os pneus

Confira abaixo o catálogo completo de Pneus Michelin disponível na Gilson Pneus. Qualidade e preço baixo é aqui, com a garantia de quem está há 46 anos no mercado!

Saiba mais sobre os Pneus Michelin

Famosa pela sua mascote branca e gordinha – o conhecido boneco de pneu Bibendum, que é a mascote da empresa desde 1898 – a Michelin é uma das maiores fabricantes do mundo no segmento de pneumáticos. Sua sede, localizada na cidade de Clermont-Ferrand, na França, foi fundada em 1888, tendo à frente os irmãos Édouard e André Michelin. A Manufacture Française des Pneumatiques Michelin possui aproximadamente 70 fábricas distribuídas por vários países do mundo, que, no total, produzem em torno de 180 milhões de pneus a cada ano.

A fábrica ganhou notoriedade ao criar um pneu desmontável para bicicletas, que possuía fácil remoção e reparo, facilitando o uso desse meio de transporte. A mesma tecnologia foi aplicada aos pneus automobilísticos e, em 1894, os irmãos Michelin patentearam o primeiro pneu de borracha para carruagens, aumentando o conforto e a segurança durante o transporte de passageiros. No começo do século XX, a empresa estabeleceu uma parceria com a gigante norte-americana do automobilismo Ford, instalando-se em solo americano. Na mesma época, a Michelin passou também a fabricar pneus para motocicletas e é nesse momento que a empresa francesa ganha destaque no mundo inteiro, contribuindo também para a aviação da França, especialmente durante a Primeira Guerra Mundial.

Entre os anos de 1911 e 1913, a Michelin conseguiu alcançar alguns avanços extremamente importantes no que diz respeito à segurança nas estradas com a adoção da sinalização de quilometragem das estradas, além de ter sido a primeira empresa a inventar a roda de aço desmontável, o que permitiu a criação do famoso estepe, que também é um equipamento de segurança para o carro.

Logo após, em 1929, Edourd Michelin solicitou aos engenheiros da empresa que fizessem um projeto de pneus para trens e, em 1932, esse projeto deu origem ao pneu Superconfort, que era um pneu que aguentava todo o peso dos trens por ter uma pressão bem menor e que era capaz de percorrer até 30 mil quilômetros nas ferrovias, o que foi um marco muito importante para a empresa, pois até então, as pessoas achavam que isso era impossível de ser desenvolvido.

Algumas das características principais dos pneus Michelin residem em sua confiabilidade e longevidade, além deles possuírem um padrão de qualidade superior aos outros pneus e excelente um desempenho. Dentre as principais inovações criadas pela empresa, ainda nos anos 20, está a introdução do Negro de Carbono (pó de carbono) na fabricação de pneus, aumentando o tempo de vida do produto em até 10 anos. Outra novidade foi o desenvolvimento da carcaça do pneu feita a partir de lonas de fios têxteis paralelos. A integração de aros também foi uma tecnologia desenvolvida pela Michelin, fixando com mais precisão o pneu à roda do carro, mas o grande marco da Michelin foi o lançamento do pneu radial, na década de 40, tecnologia que revolucionou o mercado e se tornou padrão em todo o mundo. Com um peso menor, o pneu aquecia menos e aumentava a economia de combustível.

Nos anos 90, a Michelin desenvolveu o sistema PAX, que conjuga rodas a pneus, permitindo uma continuidade maior na mobilidade: caso o pneu esvazie, é possível ainda percorrer até 200 km, a uma velocidade de 80 km por hora. Fabricando também pneus para aviões (o primeiro voo comercial do Airbus A380 foi realizado com pneus Michelin), tratores, veículos de engenharia civil e exploração de minas, a empresa também fornece seus produtos para veículos de terraplanagem, trens de metrô e ônibus espaciais.

A Michelin, durante muitos anos, foi uma das fornecedoras de pneus para a Fórmula1, mais precisamente entre 1977 e 2006, com uma pausa durante os anos de 1985 até o ano 2000. Essa parceria foi terminada em 2007 e a empresa foi substituída na Fórmula1 pela sua concorrente Bridgestone, que atualmente é a fornecedora exclusiva de pneus para a competição. Logo após esse término com a Fórmula1, em 2008, a Michelin passou a fornecer pneus para uma liga que havia acabado de ser criada, a Superleague Formula, sendo assim a fornecedora exclusiva dessa competição. Outra curiosidade interessante sobre a Michelin é que ela é a fabricante oficial dos pneus para o supercarro de luxo Bugatti Veyron.

Até a década passada, a empresa ainda era dirigida por um herdeiro da família Michelin, também chamado Édouard, que veio a falecer no ano de 2006, vítima de um naufrágio ocorrido enquanto ele pescava próximo à ilha de Sein.

No Brasil, a Michelin está presente comercialmente desde o ano de 1927, tendo iniciado suas operações através de seu escritório comercial em São Paulo. No ano de 1981, a empresa instala a sua primeira fábrica, na cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente produzindo pneus para ônibus e caminhões, a empresa atua em toda a cadeia produtiva da fabricação de pneus, desde a extração do látex ao desenvolvimento das mais avançadas tecnologias para o produto final.

Atualmente, a Michelin conta com dois complexos industriais instalados no país, que produzem além dos pneus para ônibus e caminhões, pneus para carros de passeio, veículos agrícolas e veículos para mineração, que abastecem o mercado brasileiro e o sul americano. Além disso, a sede da Michelin no Rio de janeiro é o centro decisor de todas as estratégias comerciais que a empresa desenvolve em toda a América Latina

Não há como falar da Michelin sem citar o seu famoso guia Michelin , uma das mais hábeis estratégias de marketing utilizadas pela empresa ao longo de sua existência.

guia michelin

O guia michelin foi criado com o intuito de gerar maior demanda para carros, em uma época no qual haviam apenas 3 mil carros em circulação e a michelin havia começado a fabricar pneus para veículos de passeio. Assim, o guia essencialmente fornecia aos motoristas informações úteis sobre os melhores restaurantes e hotéis existentes, tornando-se um guia extremamente útil para viajantes. O guia se baseava em duas ideias, uma, criar maior demanda por pneus pois, ao viajar com maior frequência os pneus seriam gastos mais rapidamente e logo teriam de ser substituídos, e a ao mesmo tempo, a criação do guia michelin fazia com que a marca se tornasse mais próximo do seu público consumidor, fornecendo informações de alta qualidade para seus potenciais clientes que, futuramente, teriam mais chances de se lembrar dela na hora de trocar os seus pneus, e deu certo: até hoje o guia michelin é um dos mais conceituados informativos sobre hoteis e restaurantes de alta qualidade, com avaliação rigorosíssima dos estabelecimento indicados

Promoção de pneu michelin é na Gilson Pneus

Agora que você já conhece mais sobre essa famosa marca francesa, só resta saber onde você pode comprar pneu michelin pelo menor preço do mercado. A resposta para essa pergunta é simples: na Gilson pneus! Apenas uma loja com a tradição de quase 5 décadas de existência no ramo automotivo é capaz de garantir o menor preço de pneus michelin para você. Ligue para nós e confira! (21) 2473-6868

promoção michelin

Voltar para Catálogo/Pneus

×