Gilson Pneus

A troca de suspensão é necessário, porque essa é a peça que tem o sistema responsável pela estabilidade do veículo. O objetivo é conseguir absorver as irregularidades do solo e sempre mantendo as quatro rodas no chão.

O desempenho do carro também é fortemente auxiliado pela suspensão, ou seja, o kit de suspensão é de vital importância para o funcionamento dos veículos. Entretanto, muitas pessoas não sabem a hora certa de trocar e nisso é que está contido alguns riscos.

O principal é o veículo capotar ou mesmo causar algum tipo de acidentes com terceiros. Por tudo o que foi citado acima, chega-se ao momento de aprender tudo e o texto auxiliará a entender melhor tudo sobre essa manutenção.

Quando é preciso fazer a troca de suspensão?

Todo o sistema de suspensão do carro precisa ser trocado quando acontecer uma batida ou mesmo um desgaste. No entanto, recomenda-se a troca obrigatória a cada 50 mil km ou, no máximo, a cada 70 mil km rodados.

troca da suspensão

A troca dependerá do tipo de pista que o veículo roda, se em estradas com buracos por exemplo, a suspensão exigirá avaliação continua. O ideal é sempre revisar os pivôs, buchas e amortecedores a cada 20 mil km rodados.

Peças presentes da suspensão

Aprender mais sobre a troca de suspensão exige que você saiba quais são as peças que a compõe:

  • Braço oscilante– A função principal é conseguir apoiar a coluna de suspensão e também o chassi da própria peça.
  • Pivô de suspensão– Serve para ajudar a suspensão no movimento de subir e descer, pois o pivô de suspensão permite ter o ângulo de oscilação do braço.
  • Barra estabilizadora– Auxilia bastante na estabilidade do veículo quando estiver em velocidade elevada, em curvas ou mesmo retas.
  • Amortecedor– Está interligada à mola e é um componente essencial nesse sistema de suspensão, pois ameniza as irregularidades do solo.
  • Mola– Em conjunto com o amortecedor, a mola é o componente mais eficiente e filtra muitas imperfeições do asfalto.

Ao aprender mais sobre cada peça, a realidade é que dá para descobrir como a troca de suspensão acontece. Sendo assim, vale muito a pena entender que trata-se de um conjunto de peças e não apenas de uma só.

Quais os cuidados são necessários ter na hora de efetuar a troca ou mesmo das manutenções desse sistema de suspensão?

Aqui na Gilson Pneus, o processo de troca é realizado por profissionais qualificados e normalmente não leva mais do que um dia. nós identificamos as falhas e as peças a serem trocadas, também é necessário fazer ajustes computadorizados ou mesmo de forma manual.

Por fim, é necessário fazer alinhamento, balanceamento e finalizar o serviço. Aqui na Gilson oferecemos condições especiais para que você realize a troca do kit de suspensão, portanto não deixe de entrar em contato conosco: (21) 2473-6868.