Gilson Pneus Pirelli

Mesmo para os motoristas mais atentos e ligados sobre o ramo automotivo, algumas dúvidas sobre pneus sempre surgem, e você pode ficar inseguro. Por isso, preparamos esse artigo para que você não precise se preocupar com tantas informações, inclusive com o que são todos aqueles números e letras do lado do pneu e isso se encaixa perfeitamente nos pneus para Honda City.

O pneu em si é um dos itens mais fundamentais para um bom desempenho do seu carro e por isso, é de extrema importância saber algumas dicas básicas e informações sobre o mesmo, já que sua segurança está em questão.

Por isso, no post de hoje, traremos tudo que você precisa saber sobre pneus para garantir a segurança e o bom funcionamento do seu Honda City

O que é rodízio de pneus Honda City?

O rodízio em si é a troca dos pneus dianteiros e traseiros, com intuito de equilibrar a vida útil desses fazendo com que a boa estabilidade pneu para honda cityseja exaltada em curvas e freadas. Em média, deve ser feito a cada 10 mil km, esse rodizio não é conhecido e nem mesmo feito pela maioria das pessoas e merece a maior atenção possível. Apesar de ser quase unanime a recomendação desse procedimento, marcas como BMW, Renault e outros são contra esse ato.

Como saber a hora de trocar os pneus?

O tempo de “validade” certo varia de acordo com a marca, no caso do Honda City e todos os pneus devem ter sulcos com, no mínimo, 1,6mm de profundidade. Quanto é isso? Ao redor do pneu, tem marcas que indicam quando o limite foi atingido, por isso ficará fácil saber quando acontecer, há uma série de tabelas disponíveis na internet que lhe informam melhor sobre este tipo de situação, além de alertar sobre cada número ou letra ao lado do pneu.

O que fazer para o pneu para Honda City durar mais?

Calibre toda semana e corretamente: o ideal é calibrar os pneus toda a semana e com os componentes “frios” (ou seja, antes da viagem). Se deixar de fazer isso, a vida útil pode reduzir em 45% e o consumo de combustível do carro pode aumentar em 4%, segundo dados da fabricante Continental.

Fazer rodízio dos pneus: conforme orientação da fabricante – você pode saber como é feito através desse mesmo post, no inicio.

Evitar aceleradas e freadas bruscas: duas das principais atividades que fazem os pneus desgastarem-se precocemente.

Encontre borracharias de ótima qualidade mais perto de você para situações inesperadas, desse modo você estará preservando o pneu.

 

O que preciso saber para comprar pneus Honda City novos?  

Tamanho: é preciso saber qual o tamanho de fábrica dos pneus do seu carro (essa informação consta no manual do carro).

Classificação da velocidade: a classificação dos pneus em relação à velocidade deve ser compatível ao seu automóvel. Faça a verificação no manual do carro quais são os ideais para você comprar.

Preço: de tempos em tempos, será preciso trocar os pneus, por isso reserve um valor para esse gasto. O ideal é fazer uma pesquisa de preço na sua região, pois os valores podem variar muito de uma loja para outra, além de variar algumas marcas e linhas sem sentidos, ou melhor, de qualidades semelhantes e de preços diferentes. Na Gilson Pneus garantimos o menor preço na compra dos seus pneus para Honda City

Tipos de pneus – existem algumas variações nos tipos de pneus, por isso fique atento e escolha o mais adequado para seu caso. O pneu de uso misto, por exemplo, é adequado para quem tem que dirigir em locais com terra e barro, porém não é tão eficiente no asfalto. .

O que fazer se o pneu Honda City estourar?

  • Não freie bruscamente, essa é a opção de mais importância.
  • Mantenha o veículo em linha reta e reduza a velocidade.
  • Quando tiver domínio do veículo, sinalize para outros motoristas e, em seguida, saia com cuidado para o acostamento.
  • As novas tecnologias usadas pelas fabricantes vêm tornando raro o estouro de pneus e, além disso, uma boa manutenção, conforme as dicas no item 3, ajuda ainda mais a evitar esse problema!

Para saber mais sobre as variedades de pneus que oferecemos, não deixe de visitar nossa página de ofertas