Gilson Pneus

Chegando no mercado este ano com a difícil função de tentar substituir o tão amado Honda Fit, o Honda City Hatch chega cheio de novidades. Se você está pesquisando um carro novo e quer saber tudo sobre o recém lançado City, está no lugar certo.

Hoje veremos todos os aspectos técnicos do carro, tanto positivos quanto negativos, para ajudar você na sua decisão final. Fique com a gente e acompanhe a análise!

Novo Honda city Hatch 2022

Novo Honda City Hatch 2022: Tudo o que você precisa saber

O novo City virá em duas versões, a EXL, considerada a antiga topo de linha da Honda, e a Touring, atual topo de linha. A intenção é competir com os modelos completos das montadoras rivais.

Carro Completo

Como é tradicional da Honda, não existem opcionais. A versão EXL já possui assistente de partida, 6 airbags, câmera de ré multiângulo, sensor crepuscular, luz diurna em LED alerta da pressão dos pneus, faróis de neblina, retrovisores de rebatimento automático, chave presencial, faróis de neblina, controle de cruzeiro, bancos em revestimento premium e ar-condicionado digital.

A diferença do modelo Touring é o pacote Honda Sensing, que só estava disponível no Honda Accord. O pacote inclui frenagem automática de emergência, assistente que mantém o veículo centralizado na pista, além de farol alto automático e sistema que evita a saída da pista.

O carro possui central multimídia com tela de 8 polegadas, com duas entradas USB e tradicional tomada 12 volts. Não estão inclusas tomadas USB do tipo C.

Motor

O motor do novo City é um 1.5 mais eficiente, com duplo comando de válvulas, ou seja, um motor com ótimo desempenho mas econômico. Possui uma potência de 126 cv a 6.200 rpm tanto na gasolina, quanto no etanol. O torque no etanol é de 15,8 kgfm, já com a gasolina é 15,5, todos dois a 4.600 rpm.

Com novo câmbio CVT, ele simula 7 marchas que podem ser cambiadas em borboletas no volante. Os dados de consumo segundo o Inmetro são 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina, e 9,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. Vale lembrar que o tanque do City Hatch é de 39,5 L.

Porta-malas

Como este carro tem a difícil função de substituir o Fit, uma função que donos de Fit adoram é o sistema Magic Seat, onde os bancos traseiros podem ser rebatidos, formando um assoalho plano e ampliando o porta-malas.

A desvantagem do City é que seu porta-malas é bem pequeno. Para efeito de comparação, o Renault Kwid tem 290 L de porta-malas, já o City Hatch tem apenas 268.

Preço

Esse é um dos maiores pontos negativos. A versão EXL custa R$114.200,00 e a Touring R$122.600,00. A diferença para as versões sedã são de apenas R$500,00. Comparando com os outros hatchs, este acaba sendo o mais caro do país.

E essa foi nossa análise do Honda City Hatch! Até a próxima!

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