Gilson Pneus

Dirigir um bom carro é um prazer que poucos têm, mas definitivamente compensa o investimento. Alguns inclusive apostam bastante na Honda, afinal de contas é uma marca bastante qualificada e tradicional.

Mas mesmo um carro tão tranquilo de se dirigir como o Honda WR-V precisa das partes certas para funcionar. Muitos pensam no motor, outros pensam na qualidade do combustível e óleo.

Entretanto a verdade é que a grande diferença está nos pneus. O pneu é o responsável pela intermediação entre o carro e o asfalto. É ele que permite ter bons resultados de aceleração e conforto. Mas qual seria o pneu Pirelli ideal para o Honda WR-V?

O Pneu para Honda WR-V

Talvez você não saiba, mas o WR-V foi criado para proporcionar uma direção completamente suave. A própria suspensão foi criada para trazer mais estabilidade e menos trepidação.

A transmissão CVT foi criada também para compensar a variação no torque que ocorre na troca de marcha. Assim você não só não sente o tranco na hora da troca e ainda possui muito mais tranquilidade na hora da direção.

Isto é claro, ajuda na hora de curvas e no controle em geral, o que é por si só um fator excelente. Mas um dos pontos chaves deste automóvel é o fato de que ele tem um motor bastante potente com uma mínima economia de combustível.

Eu disse tudo isso só para te alertar que nada disso adianta sem que você tenha o pneu correto.

Qual o pneu Pirelli ideal para o Honda WR-V?

Você pode escolher pneus bastante diferentes para fazer seu carro andar. Mas esta escolha está diretamente ligada ao desempenho que ele vai ter. Primeiramente é preciso relembrar o que eu disse ali atrás.

Um pneu é a parte que liga o carro ao asfalto. Por isso mesmo ele pode tanto atrapalhar quanto ajudar a estabilidade geral do carro. Isso também tira o controle sobre o carro e pode prejudicar a segurança, principalmente nas curvas.

Só que os problemas não param só aí. Por exemplo, você encontrará situações que em que o desgaste do pneu será mais rápido de um lado do que do outro, isto faz você trocar em tempo bem prematuro.

Mas de maneira geral o pneu já se desgastará em uma velocidade maior. Sendo assim é melhor que você não economize no primeiro valor aparente. Normalmente um pneu de baixa qualidade irá prejudicar tanto o desempenho que você irá gastar mais combustível.

Então a sua economia de 20 a 30% no valor irão não só reduzir seu controle, defesa contra aquaplanagem como também irá fazer você gastar bem mais no médio prazo. Sendo assim eu recomendo plenamente que utilize o Pirelli Cinturato P1.

Este é um modelo completamente desenhado para dar mais desempenho e segurança. Aumentando o seu conforto e ainda trazer muito mais economia, principalmente por conta do desgaste, desigual ou não.

No mais é isso, espero que você se lembre que pneus de boa qualidade são da marca Pirelli. Para garantir o seu, não se esqueça: (21) 2473-6868