Gilson Pneus

São diferentes as marcas que você vai encontrar no mercado em relação aos amortecedores. Claro, a variedade não é tão grande quanto as marcas de pneus, principalmente porque esta é uma peça bem mais durável.

Entretanto, por mais que falemos das marcas em geral, é importante notar que existem também modelos variados. Nem todo amortecedor funciona do exato mesmo jeito do que outros, até porque vários deles são feitos com tecnologia completamente diferente.

Entre as variedades mais limitadas e com melhor desempenho estão os pressurizados. Mas o que é amortecedor pressurizado?

Estou aqui sempre trazendo ótimas novidades e variedades de indicações, porém hoje gostaria de trazer um olhar mais amplo sobre os tipos de amortecedores dispostos no mercado.

Vamos conferir?

O que é amortecedor pressurizado?

O amortecedor pressurizado funciona de maneira muito semelhantes aos hidráulicos, mas normalmente entregam um melhor desempenho. Sua mecânica também utiliza um processo de pressão com um fluído, mas desta vez é um gás ao invés de um líquido.

Toda a estrutura acaba precisando de uma vedação muito maior, já que um gás é mais difícil de ser contido. O material utilizado para fazer o amortecedor funcionar é o nitrogênio, um gás bastante conhecido da maioria das pessoas.

Não se confunda com o nitro utilizado em alguns carros, o óxido nitroso é um combustível poderosíssimo, e não queremos que o seu amortecedor exploda.

Claro, a vedação, como eu dizia anteriormente, é totalmente diferenciada. Impedindo até mesmo que partículas de poeira e sujeira entrem no seu amortecedor sem serem convidadas.

O amortecedor pressurizado também vai precisar de óleo, afinal de contas as estruturas irão contrair e expandir. Neste caso o óleo vai ter a mesma função, de evitar atrito desnecessário entre as partes.

Então o vazamento de óleo será um fator igualmente preocupante, normalmente demandando troca imediata.

Amortecedor pressurizado

Vantagens deste amortecedor

A vantagem principal que podemos destacar aqui é a prevenção da criação de bolsas de ar. Elas normalmente aparecem quando o amortecedor em si aquece bastante, se desprendendo da água ou outro fluído.

Aqui teremos a vantagem de que estamos trabalhando com um gás, e ele irá se expandir de acordo com a temperatura.

Isto aumenta a durabilidade do amortecedor em si, e bastante. Mas talvez o melhor ponto positivo seja o fato de que sem as bolhas de ar você terá o maior desempenho possível em qualquer situação.

Sem contar que geralmente os amortecedores pressurizados já entregam uma melhor estabilidade e conforto ao motorista. E claro, quando o amortecedor funciona de maneira correta você terá resultados excelentes na preservação geral do veículo.

As chacoalhadas constantes muitas vezes geram tensão e impactos desnecessários nas partes dos veículos. Principalmente quando você está em estradas mais esburacadas ou de terra.

Então eu diria que está é uma opção que é um pouco mais cara, mas que compensa ser adquirida. Claro, as outras opções, quando escolhidas corretamente também trazem bons resultados.

Basta agora você conferir o modelo correto e a marca para conseguir os resultados que procura. No mais é isso, qualquer dúvida estamos ã disposição: (21)2473-6868

×