Gilson Pneus

Quando chega a hora de fazer a troca dos pneus do carro, a gente sabe que nem sempre é uma tarefa fácil, afinal de contas são tantas as marcas que dizem serem as melhores pro seu veículo, não é mesmo?

E para te ajudar nesse processo, hoje iremos detalhar o modelo Firehawk 600, mais comumente chamado de F600, da conhecida Firestone. Veremos ficha técnica, faixa de preço dentre outras coisas. Fique com a gente para saber mais!

Pneu 185 65 r15 Firestone é bom?

Pneu 185/65 R15 Firestone F600 é bom?

Apresentando uma ótima relação custo benefício, a linha Firehawk 600 foi projetada para veículos compactos e médios, como hatchs e sedãs a exemplo do Chevrolet Onix, Toyota Etios, Fiat Siena e tantos outros.

O modelo F600 possui banda de rodagem com desenho assimétrico, permitindo um escoamento da água bastante eficiente, dessa forma se evitam situações perigosas de aquaplanagem.

Possui uma estrutura reforçada, sendo mais resistente a perfurações ou danos de maneira geral, sendo bastante indicado para quem roda por estradas mal conservadas ou em cidades com asfalto mais desnivelado ou esburacado.

Os ombros deste modelo são largos e possuem pequenas ranhuras, o que torna a rodagem mais confortável e repassa muito menos ruído para o interior do veículo.

A área central da banda de rodagem mantém alto contato com a superfície, gerando boa aderência para a execução de curvas e mais segurança ao dirigir em pistas molhadas. Além de garantir uma frenagem mais eficiente.

Uma das poucas desvantagens da linha F600 é que a Firestone já lançou a linha F700, sendo superior no quesito durabilidade. Mas como já dito, a relação custo benefício é muito boa.

 

Dicas de conservação de pneus

Uma vez vistos os detalhes técnicos, faixa de preço e indicações do modelo Firehawk 600 da Firestone, iremos dar algumas dicas valiosas para que você utilize de maneira correta seus pneus, e conserve-os por mais tempo.

  • Utilize pneus de boa qualidade. Optar por pneus ruins, apesar de serem mais baratos, comprometem a vida útil do veículo, gastam mais combustível e podem comprometer sua segurança, pois afetam a estabilidade do carro;
  • Calibre os pneus periodicamente, seguindo as indicações do manual do fabricante dos pneus;
  • Faça o rodízio dos pneus. É importante que seja feito o rodízio, pois dessa maneira se promove o desgaste mais uniforme dos pneus, pois dessa forma se compensa o maior desgaste promovido no eixo da tração;
  • Faça uma manutenção periódica. Para manter seus pneus mais conservados, é importante fazer o alinhamento e balanceamento, para que não haja perda da tração e estabilidade das rodas. Caso os pneus não estejam devidamente balanceados, você pode ter uma perda significativa da vida útil dos mesmos.

E estas foram as dicas de hoje! Esperamos ter ajudado, mas caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade e deixe-a abaixo! E claro, não se esqueça de verificar este e vários outros modelos na nossa loja! Até a próxima dica!

×