Gilson Pneus

Escolher um pneu para seu carro é uma tarefa da qual nenhum de nós vai conseguir escapar. Infelizmente esta é uma das manutenções mais comuns e sem dúvida uma das mais importantes.

Pular esta etapa, escolher um pneu de baixa qualidade, ou qualquer atitude irresponsável irá te trazer um péssimo resultado. Sendo assim minha recomendação seria que você utilizasse seu veículo de maneira inteligente, escolhendo os melhores pneus mesmo para as tarefas mais banais.

Sendo assim gostaria de mais uma vez trazer algumas dicas sobre o assunto para você. Vamos conferir?

Os perigos e problemas de um pneu de má qualidade

Este subtítulo pode parecer um pouco dramático para você. Mas entenda que realmente você não vai querer rodar por aí com um pneu ruim. Existem problemas sérios inerentes a um veículo que está mal equipado.

Entenda, você tem um veículo que pesa toneladas, com um motor movido à combustão com dezenas de engrenagens. Mas de todas as partes a única que toca o chão é exatamente o pneu.

Então minha recomendação para você é que utilize pneus de qualidade. De outra forma você correrá antes de mais nada riscos de direção. Infelizmente pneus ruins vão fazer com que seu carro derrape com mais facilidade e perca o controle constantemente.

Além disso você estará lidando com uma situação um pouco mais complicada em relação à economia. Realmente as pessoas que possuem um carro com pneu de aro 17 já acumulam gastos.

Neste caso o pneu errado pode aumentar muito o consumo de combustível, por ter tração fraca você terá que apertar mais vezes e com mais força o acelerador. E também terá uma diminuição na durabilidade do próprio pneu. Isto gera trocas cada vez mais frequentes, ou seja, mais e mais gastos, de tempo e dinheiro.

Os riscos aumentam sem qualquer tipo de benefício, por isso é sempre importante pesquisar um pouco antes de comprar. Para você que chegou até aqui eu gostaria de dar os parabéns, você veio ao lugar certo, vou te mostrar como escolher o melhor.

Pneu 265 65 r17 – Como escolher o melhor

Primeiramente você precisa entender que a jogada está na marca. Comece procurando pelas que têm a maior credibilidade do mercado. Principalmente aquelas que possuem ampla produção e representação no mercado nacional.

Isto faz com que elas tenham um nome a zelar e acabem se preocupando ainda mais com a qualidade. Os principais expoentes do mercado nacional são a Bridgestone, Goodyear, Dunlop, Michelin e Pirelli.

Após escolher uma das marcas olhe os modelos disponíveis para as medidas que você deseja e veja qual se adequa mais a seu uso. Se você precisa mais de Off Road ou quer dirigir em perímetros urbanos, verifique tudo antes de comprar.

Minhas dicas diretas ficam com a Pirelli, nos modelos Scorpion STR, ATR e AllTerrain Plus. Todos grandes expoentes de qualidade para você experimentar.

Entretanto é necessário ter em mente que cada um destes pneus vai exigir uma manutenção de balanceamento e alinhamento adequados. Feito isto é só aproveitar.

No mais é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição: (21) 2473-6868