Fale Conosco
        Gilson Pneus

Dirigir é uma arte da qual muitos de nós está realmente interessado. Alguns não conseguem simplesmente se focar nas tarefas e trabalhos diários e passeios nos finais de semanas. Eles precisam de mais, precisam de desafios maiores.

Muitas pessoas acabam adquirindo um carro mais potente e capaz, normalmente algo na linha do novo Land Rover Freelander, algo que é definitivamente muito poderoso e divertido de se dirigir.

Com certeza não é um carro simples e não é para amadores. Por isso mesmo precisa ser utilizado da melhor maneira possível e ter suas manutenções feitas de modo periódico e respeitoso.

Afinal de contas quando você investe em um veículo é necessário ter em mente que você precisa ter responsabilidade suficiente para manter. E isto nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente quando falamos de partes que possuem diferentes marcas para escolher.

Até hoje eu nunca houve nenhuma marca de pneus da Land Rover, ela sempre utiliza e recomenda pneus de outra marca. E não respeitar essas recomendações muitas vezes pode colocar seu veículo em risco.

Você pode desde ter a vida útil do seu carro reduzida, a até mesmo perder grande parte de seu desempenho. Mas tudo vai variar de como você escolhe cada parte do seu carro.

Hoje vamos falar um pouco sobre qual o melhor pneu para Land Rover Freelander, e como ele modifica todo o desempenho do carro. Vamos conferir?

Pneu para Land Rover freelander

Pneu para Land Rover Freelander

Primeiramente é importante notar que uma pista irregular, como muitas vezes é encarada por um motorista de Freelander vai exigir um pneu bem mais resistente. No caso é importante notar que a tecnologia Run on Flat é uma ótima pedida.

Esta é uma opção de alguns pneus modernos que possibilita o carro continuar rodando normal mesmo quando o pneu fura e está totalmente sem pressão. E isto continua valendo por vários quilômetros, o que é bem compensador.

Outro ponto é a durabilidade, já que pneus deste tamanho de aro costumam ser um pouco mais caros. Ficar fazendo trocas constantes pode sair mais custoso do que você imagina. Quanto mais o pneu durar, melhor.

Em outro ponto crucial está a segurança, você precisa de um pneu que não sofra com aquaplanagem e outras situações adversas. Também é comum ter que ficar ligado no problema do controle e resposta demorada do volante.

Quanto melhor a tração, melhor e mais rápida a resposta. Por isso vale muito a pena investir em um pneu que tenha uma ótima aderência à pista. Sem contar que uma boa aderência aumenta a aceleração e por isso economiza combustível.

Ligando todos estes pontos o modelo de pneu mais recomendado para alguém que quer ter o melhor de seu carro é escolher o Cinturato P7 da Pirelli. Ele é um pneu de marca confiável e que compensa cada centavo investido.

Além disso é feito com materiais de altíssima qualidade, e por isso é muito mais resistente a danos do que os outros de outras marcas da mesma categoria. Vale a pena conferir você mesmo numa das suas trocas.

Para garantir os pneus ideias para a sua land rover Frelander, não deixe de nos ligar: (21) 2473-6868