Gilson Pneus

É um pouco difícil de imaginar que alguns séculos atrás a maioria das nossas rodas era feita unicamente de madeira. Sem contar o fato de que muitos ainda encontraram recentemente esse tipo de roda em fazendas do interior.

Com o tempo materiais e estruturas melhores foram criados, e hoje já podemos encontrar pneus que possuem câmaras internas. Algo que poucas décadas atrás seria realmente impensável!

Quem é mais velho vai se lembrar de utilizar as câmaras de pneus maiores como boias nos lagos, rios e praias.

Hoje temos uma variedade enorme de pneus para todos os tipos de aplicações imagináveis. Sem contar o grande número de marcas que tem tornado a busca por um pneu perfeito um tanto quanto difícil.

Pode ser que as coisas fiquem um pouco mais complicadas para quem não entende do assunto. Digo isto porque hoje conseguimos observar uma tecnologia nova que se chama Run On Flat.

Este é um pneu desenvolvido e introduzido no Brasil pela marca Pirelli, a gigante dos pneus. Com ele é possível não temer tanto a falta de pressão nos pneus, fazendo muitas vezes a necessidade de um guincho algo ultrapassado.

Hoje resolvi falar um pouquinho mais dessa tecnologia. Mas se você ficar um pouco confuso não tem problema, é só entrar em contato conosco que podemos te ajudar sem problemas: (21)2473-6868

Pneu run on flat

O que é pneu Run On Flat?

Esta tecnologia foi feita para reparar um problema muito comum no dia a dia dos motoristas. Não é difícil encontrar pessoas que passam por situações confusas como por exemplo o que fazer caso o pneu venha a furar.

Claro, você irá trocar para o estepe e ir até o próximo posto. Mas se mais de um furar? A única saída que eu tenho é um guincho? E se por acaso os pneus esvaziarem muito e eu esquecer de encher? Vou ter que esperar um guincho do mesmo jeito?

Então, sem pneus Run On Flat você realmente não deve guiar o carro com um pneu furado. Primeiro por conta da estabilidade extremamente comprometida que irá tirar toda a sua segurança.

Sem tirar que os eixos e molas serão severamente castigados por uma direção deste jeito. Como também podemos correr riscos com os cortes no pneu é melhor não tentar nem andar devagar. Até porque um furo é normalmente muito fácil de se reparar.

Com um pneu Run On Flat você terá a capacidade de rodar cerca de 80km sem problemas, desde que no limite de 80km/h. Isto é proporcionado por reforços nas estruturas internas do pneu, que é bem mais grosso por dentro do que o normal.

Há sim uma diferença sensível quando você está com um pneu destes vazios, por isso é bom dirigir com calma e fazer o enchimento assim que possível. E claro, procurar um local para reparar os furos.

Este tipo de pneu não faz com que o estepe seja opcional. Você ainda vai precisar dele para poder rodar sem ser multado.

Outro problema é o fato de que muitas vezes você não perceberá que o pneu está vazio, por isso é interessante, e quase obrigatório, ter um aparelho de medição de pressão e fazer as medidas constantemente, mesmo que sem necessidade.

O pneu Run On Flat costuma ser bem mais resistente que o normal, mas vale a pena não abusar.