Gilson Pneus

Não é de hoje que os carros fazem parte integral da nossa vida. Ainda que você não dirija um é bem comum chamar um Uber, pegar uma carona, um ônibus ou um taxi. De fato os pneus fazem parte de nossa vida.

E claro, com essa grande demanda por pneus que nós temos é inevitável que no final das contas haja uma grande oferta.

Várias marcas de pneus surgiram depois das gigantes Pirelli e Goodyear. Hoje estamos encontrando mercados asiáticos emergentes, e claro, eles também entraram na jogada. Por isso um dos grandes destaques atuais é a marca Hankook.

Esta gigante da Coréia do Sul acabou marcando seu local para finalmente ficar. Muitos que utilizam os modelos da marca sentem a diferença no desempenho.

Mas, você pode estar se perguntando: “Pneus hankook: Vale a pena?”. Foi pensando nessa pergunta que finalmente criamos uma análise bem sucinta para que você consiga consumir estes pneus de maneira mais tranquila e confiável.

Vou falar aqui de maneira geral, sem citar muitas linhas e modelos de pneus que você vai encontrar por aí. Esta análise foi feita na experiência de uso e também no que o mercado tem dito sobre os produtos da Hankook.

Pneus Hankook: Vale a pena?

Hoje encontramos pneus desta marca voltados principalmente para a segurança e dirigibilidade. Este é um pneu feito para quem gosta de uma direção muito mais macia e confiável.

Por isso é excelente para pessoas que vivem em trajetos muito sinuosos ou que possuem uma agenda de muitas viagens em estradas de baixa qualidade. Hoje temos que ter controle total sobre o nosso carro, afinal de contas precisamos não só reduzir nossos erros, mas também evitar os dos outros.

Pneus Hankkok vale a pena

E é isso que Hankook entrega, seu primeiro foco é ter uma segurança muito maior. Principalmente na prevenção de aquaplanagem, que é normalmente uma das maiores causas de acidentes.

Porém também temos a questão da dirigibilidade. Com este pneu você terá uma aderência maior à pista, que irá facilitar manobras um pouco mais complicadas que o normal. Muitas vezes pedindo um foco bem maior na habilidade do motorista.

Também há um foco especial na redução de ruído, o que deixa sua viagem muito mais confortável, seja ela de longa ou curta distância. E por último vale a pena falar sobre o aumento da distância de frenagem.

Com maior distância de frenagem você terá mais facilidade para dirigir tanto em rodovias quanto em perímetro urbano. E o melhor é que você acaba tendo muita proteção contra possíveis acidentes.

Talvez o único ponto negativo que você encontre não seja exatamente um ponto negativo. A Pirelli produz alguns pneus com maior durabilidade em suas linhas verdes, mas o consumo de combustível também é reduzido.

Por isso eu diria que vale realmente a pena comprar pneus da Hankook. Procure a linha que mais se encaixa às suas necessidades e faça um bom proveito de uma ótima direção.

Ficou com alguma dúvida? É só nos ligar que estaremos sempre prontos para lhe atender: (21) 2473-6868