Gilson Pneus

Definitivamente o mercado automotivo está mais aquecido do que nunca. Afinal de contas hoje o carro tornou-se um item de primeira necessidade. É muito difícil encontrar uma família, ou mesmo uma pessoa solteira, que não sinta uma falta enorme de um.

Mas sem dúvida, o que mais afasta a maioria das pessoas da aquisição de um veículo não é nem o preço em si. O maior problema são os custos de manutenção. Um exemplo bastante comum são os problemas no motor, que muitas vezes custam mais do que o valor de uma moto usada para ser reparado.

Um carro também precisa de manutenções simples e constantes, como por exemplo as trocas de óleos e pneus. E isso normalmente pode sair um pouco caro quando você não sabe escolher.

Só que uma boa opção tem sido apostar nos importados. Afinal de contas os pneus produzidos no mercado nacional são feitos por uma mão de obra com folha de pagamento extremamente onerosa.

Além disso as fábricas nacionais também vão enfrentar uma pesada carga tributária em todo o sistema de distribuição. Importados muitas vezes são feitos em países com estímulos melhores à economia e por isso saem bem mais baratos.

Sim, existem algumas marcas que exigem cuidado. Entretanto várias deles são tão boas, ou melhores que as nacionais. Hoje resolvemos tirar um tempo para discutir sobre o que são pneus importados.

Vamos conhecer algumas das marcas mais comuns e quais valem mais a pena.

O que são pneus importados?

Primeiramente é interessante notar que não temos exatamente uma marca nacional de pneus. Quase todas as marcas “nacionais” na verdade são estrangeiras, mas com fabricação no nosso país.

Então por pneus importados eu estou me referindo à materiais que não possuem fabricação dentro do nosso território. Eles precisam vir de container ou outro método de envio até chegar ao nosso país.

Vantagens dos importados

As primeiras vantagens que encontramos é de fato o preço, por causa dos motivos que eu já listei ali atrás é bem comum que um pneu importado saia mais barato. Até porque a matéria prima em alguns países pode ser mais barata em si.

No longo prazo essas compras se tornam bem interessantes, pois você não possui obrigatoriamente um pneu que será pior ou trará problemas. Os pneus importados, quando bem escolhidos tendem a durar tanto quanto os de fabricação nacional.

Basta você fazer um bom estudo antes, para não acabar comprando algo falsificado ou mesmo por uma marca desconhecida.

Pneus importados

Melhores marcas

Para te ajudar nesta tarefa aqui estão algumas dicas de marcas que vão trazer materiais interessantes para você:

Estas seriam facilmente atribuídas como as 5 melhores que você vai encontrar por aí. Entretanto é necessário ter em mente que existem várias outras, talvez centenas. Antes de comprar vale a pena fazer uma consulta rápida aqui no site.

Para garantir o seu pneu importado favorito pelas melhores condições de pagamento do mercado, entre em contato conosco: (21)2473-6868