Gilson Pneus

Dirigir é uma responsabilidade, pois além de tomar cuidado com a segurança na direção, você também precisa contar com outros aspectos.

Um exemplo clássico é a própria manutenção do carro, que vai desde o alinhamento e balanceamento, até mesmo a troca de peças.

Estams constantemente trazendo dicas e análises de diversos modelos de pneus e amortecedores. Isto porque ao cuidar do seu carro da maneira correta ele te devolve em benefícios.

Por outro lado é importante notar alguns fatores também. Como por exemplo o inevitável desgaste dos pneus, mesmo quando tudo está em dia.

Entenda que os pneus vão passar por várias situações desgastantes todos os dias. E muitas vezes isto acontece de forma desigual.

E não tem nada a ver com o alinhamento ou balanceamento. Você vai ter uma dinâmica diferente com o desempenho dos pneus traseiros e dianteiros com relação ao apoio.

Muitas vezes também vai encontrar algum tipo de desgaste nos lados, porque a pista em si vai proporcionar isto.

Então uma das melhores maneiras de aumentar sua segurança e a vida útil dos pneus, seria fazendo o rodízio de pneus.

O rodízio de pneus é quando você troca os pneus de lugar, e também de lado. Preservando assim a maioria das características principais que você tem.

Vamos conferir a maneira certa de fazer?

Rodízio de pneus

Rodízio de pneus: Por quê fazer?

Primeiramente, é importante dizer que existem vários modelos de pneus, cada um com características únicas. Se você quer ter bons resultados, vai precisar entender exatamente o que está no seu carro.

Um exemplo bem tranquilo são os pneus unidirecionais, os modelos mais simples do mercado. A troca a ser feita é bastante simples, você só precisa trocar os da frente pelos de trás.

Não há a necessidade de uma troca cruzada, então o pneu da frente da direita, vai para a posição traseira da direita. O mesmo se faz com a posição esquerda.

No caso de pneus assimétricos a dinâmica muda um pouco. Você precisará fazer a troca de maneira cruzada. O que permite um desgaste mais uniforme.

Entretanto é necessário dizer que no caso dos pneus unidirecionais você não poderá incluir o estepe no rodízio de pneus. Já os assimétricos, tudo bem.

Vantagens

Bom, as vantagens de fazer um rodízio bem pensado de pneus são várias. Iniciando pela vida útil do pneu. Isto porque seu pneu não irá se desgastar sempre de forma igual.

Muitas vezes a pista ou algum problema de geometria colocam o pneu para rodar de maneira e se gastar de maneira desigual.

Entretanto isto também afeta outras situações, como por exemplo a segurança geral. Você irá perder aderência na pista, e as curvas ficam mais arriscadas.

Em segundo lugar temos os problemas diretos de consumo de combustível. O pneu irá perder a tração com tempo, e isto dificulta a aceleração.

Como a aceleração é injetar combustível no motor, então é normal que você precisa apertar mais o pedal.

No mais é isso, espero ter te convencido para fazer esta prática. Qualquer dúvida estamos à disposição: (21) 2473-6868

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