Fale Conosco
        Gilson Pneus

A história da BMW é curiosa e fantástica. Uma vez que para ser uma empresa gigante e ter apenas itens de luxo, não é para qualquer um. Hoje, ela é referência e tem muito a nos mostrar.

Como se trata de uma empresa referência no ramo de carros, vale ressaltar que seu começo não foi com esse tipo de automóvel, e que hoje, não são apenas carros que levam a empresa para frente.

Por mais que pareça estranho, isso é verdade. Inclusive, até mesmo intrigante, pois nos leva a ver como a BMW se tornou referência quando o assunto são veículos de luxo.

Para entender, a empresa começou suas atividades em 1916 fabricando aviões em meio a primeira guerra mundial. Seu nome era Fábrica Bávara de Aviões, ou da linguagem original “Bayerische Flugzeugwerke”.

Esse ramo só não foi para frente, pois com a derrota da Alemanha na guerra, eles foram proibidos de fabricar mais aviões. Em vez de declararem falência, eles preferiram se reinventar em meio à crise.

Foi aí que a ideia de mexer com motores iniciou e onde surgiu a sua logo azul com uma hélice no meio. Foi inspirado em Bavária, uma região da Alemanha.

Em 1923, no salão de Berlim, a primeira motocicleta da marca foi lançada. A R 32 com motor boxer de 2 cilindros, o que na época era algo sensacional.

Então chegamos a 1928, ano em que se iniciou a fabricação de carros pela empresa.

BMW

Um pouco mais sobre a história da BMW

Um período histórico e marcante para a BMW, sem dúvida nenhuma, foi a chamada série M. Ela teve início em maio de 72, com a fundação da BMW Motorsport GmbH que fabricava e preparava motores para competições. Com certeza foi um marco para a empresa.

Passados alguns anos, outro lançamento marcou a época, o modelo Motorsport BMW M1, com 470 cavalos que foi uma inspiração para todos os outros modelos que viriam.

Essa série deu tão certo que com o passar do tempo os lançamentos da marca foram se tornando cada vez mais destaque no meio automobilístico. Como exemplo, podemos citar os modelos:

  • BMW M3
  • BMW M5
  • BMW M6
  • BMW 635 CSi
  • Entre outros

E como a empresa adora inovar e conquistar o mercado com essas novidades, ela foi a pioneira na questão de mostrar à Alemanha os carros elétricos. Seu modelo que estreou na categoria foi a BMW I3 que logo ficou famosa na época.

Atualmente a BMW tem sua sede principal na Vila de Munique, capital da Baviera. A empresa possui mais de 30 fábricas distribuídas em 14 países e conta com mais de 100 mil colaboradores.

É fácil perceber que uma empresa gigante possui uma história fantástica por trás dela. A grande questão é que ela não parou no tempo, pelo contrário, quer evoluir (e está evoluindo), até os dias atuais.

Algo interessante é que seus modelos de luxo e de primeira linha são febre e muitas pessoas querem possuir seus produtos. Esperamos que essa inovação nunca acabe e atenda a mais e mais gostos a cada dia.

No mais é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição: (21)2473-6868