Gilson Pneus

O carro é uma máquina bastante complexa, aqueles que se aventuram a ir mais a fundo e conhecer um pouco de mecânica entendem bem disso. Entretanto existem alguns problemas crassos em toda a esta ambientação, entre eles saber a utilidade de cada parte.

Embora seja praticamente impossível entender a importância de cada parafuso, é essencial compreender como funcionam os pedaços maiores. Pneus são assuntos constantes por aqui, principalmente analisando marcas e modelos para seu carro.

Entretanto hoje gostaria de falar um pouco mais sobre o amortecedor. Esta é uma peça de importância vital para qualquer um que queira ter bons resultados no longo prazo.

Diferente do que muitos imaginam, o amortecedor não é simplesmente uma peça feita para dar mais conforto ao motorista. Muito pelo contrário, o amortecedor ajudar a abrandar os impactos mais porque outras peças são muito pesadas.

Sem ele é possível que seu carro desmonte completamente em alguns meses de uso. Principalmente para as pessoas que andam em terrenos acidentados.

E claro, ninguém quer se sentir andando dentro de uma batedeira, é algo realmente desagradável e até mesmo desnecessário. Mas como avaliar se um amortecedor é bom?

Foi pensando neste problema que resolvi escrever mais este guia simples para você ter resultados satisfatórios. Vamos conferir?

Como avaliar se um amortecedor é bom

Como avaliar se um amortecedor é bom?

Como praticamente qualquer peça de carro o amortecedor não é um item que vai te permitir um test drive. Realmente isso seria um grande prejuízo para quem vive de peças automotivas. Sem contar a falta de praticidade de remover e colocar.

Seja como for, vamos para um lado mais real de análise. Primeiramente, você pode testar algumas coisas para entender ao certo se ele presta ou não. E minha dica seria pegar emprestado o carro de alguém que esteja com o amortecedor recém trocado.

Este seria o método ideal, você dirige um pouco e ve se realmente vale a pena. Por outro lado há uma certa necessidade de se focar em medidas mais fáceis, afinal de contas pode ser que você não consiga testar todos, ou até nenhum desta maneira.

Minha recomendação então é ver as análises das marcas que você vai encontrar por aí. Eu mesmo já publiquei algumas aqui no site, é só procurar. Por outro lado existem vários fóruns de discussão que são excelentes para levantar dados.

Mas se você precisa de algo ainda mais rápido é necessário ficar atento a alguns sinais. Assim você saberá que a marca que comprou valeu ou não a pena, e deste jeito é só tentar outra da próxima vez.

Para saber se um amortecedor é bom você não deveria sentir as lombadas menores. Assim como qualquer trepidação desnecessária.

Quando seu veículo estiver parado e preso com o freio de mão, tente pressionar a parte da frente e de trás com força. Veja se ele oscila entre subir e descer muitas vezes. O ideal é que seja feito tranquilamente e uma vez só.

Para garantir o seu amortecedor pelas melhores condições do mercado, entre em contato conosco: (21) 2473-6868

×