Gilson Pneus

Dirigir é algo realmente prazeroso, e acredito que muitas pessoas conseguiriam viver seus dias viajando por horas se pudessem. Mas o fato é que o combustível acaba, e nem sempre ele é muito barato.

Em alguns lugares o litro da gasolina, por exemplo, já passou os 5 reais. Então esta atividade se tornou algo completamente dispendioso.

Como seria possível fazer para não ter que toda hora parar para abastecer? Como economizar combustível no seu veículo? Vamos conferir aqui algumas dicas incríveis de como fazer para atingir este objetivo

Como economizar combustível

Como economizar combustível no seu veículo?

1 – Evite acelerar

Acelerar é o ato de injetar gasolina no motor. Quando você aperta o pedal, está fazendo com que entre mais gasolina no sistema. Esteja você na marcha ré ou na quinta marcha, ao apertar o pedal até o final você terá o mesmo consumo.

Então sempre que possível evite exagerar na aceleração. Infelizmente você precisa ter algum apoio de um bom pneu se quiser ter resultados melhores.

2 – Evite ficar com o motor ligado

Lógico, estou falando de um momento em que o carro esteja parado. Entenda, que para que o carro esteja ligado é necessário que haja uma certa injeção de combustível para que os pistões estejam trabalhando.

Entretanto é importante levar em conta que mesmo que esta quantidade seja pequena, somado no final do mês há uma enorme quantidade consumida.

3 – Evite viagens desnecessárias

Se o problema aqui é realmente fazer economias para que você não tenha prejuízos financeiros, é importante que você simplesmente não gaste combustível sem motivo. Se você quer fazer algo produtivo, tente fazer uma caminhada.

Se tem como ir na padaria do bairro, para que cruzar a cidade? Ao mesmo tempo, se você pode ir até o mercado da esquina, para que ir até o atacado para compras pequenas?

Deixe para dirigir em situações importantes.

4 – Dirija mais perto do limite

Como eu disse ali atrás a aceleração influencia diretamente no que você gasta de combustível. Se você não acelera muito irá economizar combustível. Mas se andar de maneira constante na velocidade máxima da pista você terá um ganho real.

Às vezes este ganho pode chegar até mesmo a um quinto do valor. Então eu diria que você precisa realmente pensar em algumas questões matemáticas. Claro, não vá ser imprudente. Mantenha a distância segura do carro da frente, evite ultrapassagens perigosas e coisas semelhantes, segurança é fundamental.

5 – Trabalhe bem o ar condicionado

O vilão do consumo de combustível pode te ajudar às vezes. Isto acontece porque embora ele aumente o consumo de combustível, manter as janelas abertas em alta velocidade pode ser um prejuízo ainda maior em vários casos.

Por isso tente fazer escolhas mais inteligentes e se estiver viajando em uma velocidade razoável, considere utilizar o aparelho. Claro, quanto mais atualizado e com a manutenção em dia, menos ele irá gastar, o que é bem melhor para você.

Conclusão

São pequenas atitudes que no coletivo acabam transformando o seu dia a dia. E assim você consegue fazer pesar menos no seu bolso.

Esperamos ter ajudado. Mas se ainda há alguma dúvida, é só entrar em contato conosco: (21)2473-6868