Gilson Pneus

Só quem realmente entende o que é um veículo para qualquer situação é que realmente entende o que é o Dodge Ram. Este é sem dúvida um dos carros mais robustos que você verá em circulação na atualidade.

Suas vantagens são várias, primeiramente encontramos um veículo com um visual impecável. Normalmente caminhonetes ou SUVs deste tamanho pecam na aparência. Já o Dodge Ram consegue entregar um look imponente e realmente intimidador.

Mas claro, nada disso passa de um detalhe se este não for um carro que aguenta o tranco. E acredite, está para ser criado um veículo que seja tão potente e eficaz quanto este. Muitos ainda tentam e estão em fase de teste, mas o Dodge Ram ainda permanece inabalável no seu pedestal.

Entretanto todo Golias tem seu Davi, todo Aquiles tem seu calcanhar. Falo isto porque não adianta ter um dos veículos mais capazes da história se você não tem zelo e cuidado ao menos na hora de escolher as peças.

Saber como escolher um pneu para Dodge Ram deveria ser uma habilidade básica para qualquer um que ousa tocar neste veículo. Entretanto eu admito que não são todos que conseguem bons resultados.

Hoje você vai aprender como escolher e porque esta escolha bem feita faz a diferença. Vamos conferir?

Pneu para Dodge Ram

Como escolher um pneu para Dodge Ram?

Primeiramente é importante dizer que estamos atrás de marcas grandes, assim como este carro é feito por uma das maiores companhias do mercado. Nada de ficar procurando produtos chineses importantes, aqui a ideia é partir para Michelin, Goodyear ou Continental.

Você vai querer ter acesso fácil a um sistema de garantias, pois um jogo completo destes pneus custam mais do que uma moto. Então não imagino que vá querer esperar meses por uma troca ou restituição.

Minha indicação vai para o modelo Duratrac 265/70 R17 da Goodyear. Este é de longe a melhor opção para quem comanda um veículo destes, e deixe me explicar o motivo.

Antes de mais nada este modelo da Goodyear possui uma banda de rodagem muito bem definida e de tamanho grande, o que faz com que ele rode muito mais. Normalmente se você comparar as trocas o preço extra deste pneu se paga sozinho.

Mas as coisas vão muito além. Você consegue também encontrar um pneu que tem segurança para te guiar em quase qualquer pista, esteja ela molhada ou seja, afinal de contas a aderência é impecável. Curvas serão mais fáceis e suaves.

Aderência também se liga diretamente com a tração do veículo, que por sua vez melhora a aceleração. Ou seja, você ganha uma autonomia maior no veículo por conta da economia de combustível.

A durabilidade do pneu suporta mais impactos e terrenos difíceis, mas se mostra totalmente confortável em pistas normais. Você terá um excelente apoio sempre que precisar utilizar o seu carro em perímetros urbanos.

Por hoje essas são as minhas dicas, embora seja importante que você esteja sempre ligado nos nossos conteúdos. Quaisquer dúvidas estamos ã disposição: (21)2473-6868