Gilson Pneus Pirelli

Os pneus Michelin possuem uma ampla bagagem no mercado brasileiro e mundial, por sua constante perseverança em modificar seus produtos, sempre para atender as necessidades dos seus clientes mais exigentes e rigorosos. Por falar nisso, um dos atestados da qualidade dos seus produtos é a presença da marcação Green X no flanco de um pneu Michelin. Com isso, se estabelece a garantia que esse pneu oferece através de uma elevada eficiência, dentro do mercado dos pneus de alta performance. Além disso, a Michelin busca alavancar os conceitos de pneus nos moldes que abrangem pneus mais seguros, com maior duração, como também devem reduzir o consumo de combustível.

Outra vantagem dos pneus Michelin é a configuração de baixa resistência ao rolamento. Com tal eficiência há estudos que demonstram uma economia de até 9.500 milhões de litros de combustível, assim como apoia o meio ambiente, por meio de uma eficaz redução as emissões de CO2. Um teste interno da Michelin que a linha de pneus mais vendidos da marca são os pneus “verdes”, ou seja, os que auxiliam no menor desgaste e maior eficiência energética, por gastar menos combustível, conforme os estudos são conclusivos. Isso porque justamente a eficácia do rolamento oferece níveis excepcionais de aderência e desgaste.

Pneus michelin

Um dos modelos de destaque da linha Michelin são os LTX Force. Suas características mais interessantes são o fato de oferecerem uma ampla durabilidade, aliada ao contexto já destacado da economia de combustível. Por essa razão, é um pneu projetado para condutores tanto do campo quanto da cidade. Proporciona ainda um desempenho exemplar no asfalto molhado, reduzindo em até 2 metros o espaço de frenagem, de acordo a alguns testes da Michelin. Além do mais, em termos de segurança, o produto garante maior controle direcional em aquaplanagem. E quando o pneu está em contato com o asfalto seco, o foco é estabilidade e redução de ruído. E só para mencionar alguns números, o LTX Force chega a reduzir em até de 5% no consumo de combustível, tendo ainda durabilidade de 35%, quando comparado a outros pneus de uso misto. Ainda, no que tange à estabilidade e aderência em piso molhado, a marca francesa criou a tecnologia chamada Compactread. Consiste em um reforço maior na borracha entre os blocos da banda de rodagem, garantindo maior firmeza em contato com o solo e maximizando a aderência no asfalto molhado, o que acarreta em reduzir também a deformação e os esforços laterais.

Em um teste de aquaplanagem com curvas, o LTX Force Michelin foi comparado a um pneu misto de outro fabricante. Assim, os veículos percorreram trechos da pista com partes molhadas, chegando a uma velocidade de 60 km/h e 80 km/h. Após o teste, o trajeto foi medido e equiparado, no que se constatou que o pneu da Michelin se manteve inalterado, sem deformações, em relação ao do rival.  Já em um teste de frenagem, se acelerou um modelo de picape a até 90 km/h sob circunstâncias de um piso molhado. O resultado foi que o LTX Force conseguiu parar até 2 metros menos que um concorrente, nessas condições. Por fim, o LTX Force foi testado off/road, ou seja, ora da estrada e do asfalto. Neste último teste, esse modelo de pneu da Michelin apresentou mais firmeza em terra do que normalmente acontece em tipos de uso misto.

Gostou? veja nossas ofertas de pneus.