Gilson Pneus

Quando se fala de veículos Off Road, se pensa no mesmo momento sobre a importância da escolha de algo que seja robusto, potente e que tenha capacidade de encarar vários desafios.

Praticamente qualquer marca hoje em dia tem sua própria linha de veículos que encaram estradas não pavimentadas. Alguns com tecnologia de tração 4×4 e um número incontável deles também é baseado em uma ideia mais híbrida.

Ou seja, você pode utilizar o veículo de maneira equilibrada entre perímetros urbanos e rurais. O que traz uma flexibilidade desejável para muitas pessoas que precisam sobrepor os mais diferentes desafios demandados pelo motorista.

Mas quando se fala em um veículo que seja realmente o ápice da qualidade e potência acaba sendo quase que inevitável entrar no assunto da Land Rover. A marca que sem dúvida nenhuma é a melhor representante de veículos Off Road do mercado.

Hoje, gostaria de falar um pouco mais da marca, dar aquela variada de ideias engessadas, como por exemplo é o caso de falar de análise de pneus e amortecedores. Vamos de algo que tem uma pegada mais prática para algo mais voltado à curiosidade.

Lembrando que se você precisa de indicações de peças e bons preços, está também no lugar certo. Basta navegar um pouco aqui pelo site ou mesmo entrar em contato conosco assim que possível.

Vamos conferir?

Land Rover

História da Land Rover

Primeiramente é importante notar que a marca é antiga, mas ainda não atingiu um século. Ela está perto, menos de 30 anos para alcançar esta marca.

Ainda assim é um exemplo inegável de engenharia automobilística perfeita. Principalmente porque conseguiu penetrar em praticamente todo o mercado mundial, o que é sem dúvida um feito e tanto.

Sua história começou em 1948, pouco depois da segunda guerra mundial. O palco de início foi a Inglaterra, um país que até hoje é um grande expoente de qualidade em seus produtos e empresas.

Seu primeiro veículo foi criado por Maurice Wilks, que se inspirou em jeeps dos EUA utilizados na segunda guerra mundial.

O nome do primeiro projeto foi o Centre Steer que significa algo como volante central. Partes do carro foram feitas através do próprio Jeep em si.

A responsável por produzir e popularizar o carro foi a Rover Company, que então iria crescer de maneira assombrosa. Em alguns anos, aproximadamente 20 a Leyland Motors Ltda. adquiriu a Rover Company, porém manteve o nome dos veículos como Land Rover.

A marca só entrou no Brasil no início da década de 90, e foi rapidamente adquirida por outra gigante dos carros de luxo, a BMW. Mas o Land Rover, mais especificamente o modelo Defender, só passou a ser produzido no Brasil no ano de 1998.

No caso esta era uma simples linha de montagem, não sendo uma fábrica ainda. O evento de construção de uma fábrica em território brasileiro só chegou a acontecer em 2016 na cidade de Itatiaia.

Hoje em dia a produção ainda continua bastante forte, sendo veículos que caíram no gosto do público.

No mais é isso, espero ter te acrescentado algo positivo. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição: (21)2473-6868

Até a próxima!

×