Gilson Pneus

O veículo utilitário esportivo, mais conhecido como SUV, é um tipo de carro semelhante às caminhonetes, possui tração nas quatro rodas e costuma conseguir andar em qualquer tipo de terreno ou estrada.

É um modelo de carro que inicialmente tinha como objetivo atingir consumidores mais aventureiros, mas que acabou conquistando os apaixonados pela cidade que não abrem mão do conforto e de uma boa direção, características fundamentais dos utilitários esportivos.

Podemos destacar como os 20 modelos de SUV mais vendidos do país no ano de 2017 os carros Honda HR-V, Jeep Compass, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster, Toyota SW4, Honda WR-V, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Hyundai ix35, Renault Captur, Mitsubishi Outlander, Mercedes-Benz GLA, Hyundai Tucson, Land Rover Discovery, BMW X1, Mitsubishi ASX e o Chevrolet Trailblazer.

uma imagem sobre pneu 265 70 16

Os carros SUV costumam usar pneus maiores para conseguir suportar sua capacidade de carga. Os modelos de pneus para SUV compactos começam com as medidas de pneus a partir da marcação “205/65 R15” enquanto que os modelos de pneus para SUV médios começam a partir da marcação “235/60 R17”. Isso significa dizer que você pode encontrar pneus para SUV menores a partir do aro 15 e para SUV médios a partir do aro 17, então se você não souber qual o tipo do seu SUV, você pode descobrir pelo tamanho do pneu.

Por exemplo, caso o seu pneu seja um pneu 265 70 16, o seu SUV é do modelo compacto. São exemplos de SUV compactos os carros Ford EcoSport, Hyundai Creta, Renault Duster e Renault Captur, entre outros. Esses pneus são fabricados por todas as marcas, então é só você escolher a marca da sua preferência caso opte por outra que não seja a original de fábrica.

Na Gilson Pneus você encontra uma grande variedade de opções de pneus para o seu SUV, com todos os tamanhos de aros disponíveis para o seu utilitário esportivo compacto ou médio. Confira todo o nosso catálogo e encontre pneus para SUVs das melhores marcas do mercado, como a Pirelli, a Goodyear, a Bridgestone e várias outras.

 

×