Gilson Pneus

A limpeza do sistema de injeção é fundamental para o correto funcionamento do seu veículo, haja vista que a injeção é indispensável para garantir a boa performance do motor.

A partir dos anos 90, vemos o sistema de injeção como uma das principais partes do veículo. O objetivo da injeção é fazer com que os veículos possam funcionar melhor à base de etanol em dias mais frios.

Limpeza do sistema de injeção

Embora já faça mais de duas décadas, a verdade é que a limpeza do sistema de injeção ainda é pouco divulgada por todos. E esse é o momento certo para entender tudo sobre o assunto e começar agora mesmo a se preparar para algo primordial.

O que é a limpeza da Injeção Eletrônica?

É muito importante mostrar que a limpeza deve apenas acontecer quando o veículo demonstrar problemas na partida. Desse modo, é fundamental que não seja limpo de maneira constante, porque pode prejudicar esse sistema.

O processo é feito em algumas partes e a primeira é identificar o tipo de problema, sendo feito por um scanner. O aparelho é conectado no plug ABD do carro (normalmente fica no porta luvas) e as informações são coletadas.

Em seguida, é possível identificar as causas, proceder com os reparos e efetuar uma reconfiguração. É fundamental mostrar que para veículos fabricados antes de 1996, talvez seja necessário proceder manualmente.

O mais recomendado é que a limpeza do sistema de injeção seja realizada por um profissional bem capacitado, pois esse serviço quando mal realizado pode acarretar graves danos ao seu motor.

Para não correr riscos desnecessários, confira abaixo quando pode ser necessário realizar a limpeza no sistema de injeção do carro.

Como identificar a necessidade de fazer a limpeza

Em suma, é necessário identificar a maneira correta de efetuar esse processo inerente a limpeza. A seguir, confira as informações e comece a descobrir se o seu veículo precisa ou não desse tipo de manutenção:

  • Se o veículo estiver com muita dificuldade na partida e pode acontecer até mesmo com o carro em movimento;
  • A queda no poder de aceleração também é uma característica muito comum e denota a necessidade de ter atenção;
  • Caso a marcha-lenta esteja irregular, consumindo combustível em exagero e é um ponto de muito cuidado.

Quando existirem os primeiros sinais, é necessário buscar um profissional e principalmente a oficina para efetuar os reparos. Em seguida, é que possa ser superado e as melhores soluções serão indicadas para cada caso.

A limpeza do sistema de injeção é algo que exige atenção e a melhor alternativa é buscar um bom profissional. Para poder assegurar esse serviço com alta qualidade e com as melhores condições de pagamento do mercado automotivo, não deixe de nos ligar: (21) 2473-6868