Fale Conosco
        Gilson Pneus

A Bridgestone é uma marca um tanto quanto interessante para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre o mercado de pneus. Até porque ela é sem dúvida nenhuma a líder mais bem estruturada da atualidade, botando para trás outras gigantes como por exemplo a Pirelli.

Seja como for, a Bridgestone, que é uma marca asiática, hoje se transformou em uma marca global de renome. Vale a pena conferir a sua história e pontos marcantes da sua trajetória.

Vamos conferir?

Bridgestone

Bridgestone – tudo sobre a marca

Primeiramente é importante dizer que embora seja uma companhia de capital aberto, a sua origem remete ao Japão da segunda guerra mundial. Onde o país tinha como seu principal fornecedor para pneus a marca em si.

Mesmo quando o país perdeu a guerra e se rendeu, foi impressionante notar que as coisas não pararam por aí. A marca em si, ao invés de esperadamente se tornar menor, acabou por crescer ainda mais.

Isto fez com que ela conseguisse se expandir para uma produção de diversos tipos de produtos. Seu maior êxito foi nos pneus, mas ela ainda é um grande destaque na produção de artigos esportivos, bicicletas e equipamentos para golf.

Para se ter uma ideia, o maior campeonato de futebol da américa latina, a libertadores, teve por vários anos a Bridgestone como o principal patrocinador. É até mesmo notável que o nome completo da competição de 2013 a 2016 foi Copa Bridgestone Libertadores.

Em relação à Fórmula 1, a empresa japonesa foi a principal fornecedora de pneus desde 2007. Embora estivesse previsto que ela começasse sua participação somente em 2008, o final da concessão da Michelin fez com que o processo fosse adiantado.

Hoje a empresa ainda se mantém como a líder do mercado, embora não seja um patamar inatingível. É interessante notar que as tecnologias em desenvolvimento deixam a faixa de melhor fornecedor como sempre a um passo de mudar.

Mas de fato esta é uma das melhores opções para quem deseja pneus de confiança.

Bridgestone – Significado

O nome da empresa, mesmo sendo escrito em inglês, vem de seu fundador japonês. Seu nome é Ishibashi, que significa literalmente “ponte de pedra”, que em inglês é Bridgestone. Ele mesmo foi neto de um dos primeiros ministros do Japão na época, o que mostra a sua relação próxima com o governo.

A primeira fábrica a ser instalada fora do país foi em Singapura, que ainda era um país muito tímido no início da sua liberação econômica.

E hoje, podemos ver também que a empresa possui suas ações listadas na bolsa de valores de Tóquio, e podem ser adquiridas. Alguns especialistas, entretanto, são a melhor fonte de orientação para saber se este é um bom investimento ou não.

No mais é isso, em geral todos os materiais produzidos da empresa são de excelente qualidade. Até mesmo a sua segunda linha, a Firestone, que foi comprada pela gigante, fazendo ela ter até mesmo a soberania dos pneus nos próprios Estados Unidos da América.

Vamos escolher um pneu desses para o seu carro?

Até a próxima!