Fale Conosco
        Gilson Pneus

Manter um carro em boas condições é um tipo de responsabilidade um tanto quanto difícil. Afinal de contas, com o tempo as coisas tendem a estragar mais rapidamente e podem sofrer danos severos com pequenos erros.

Mas a verdade é que se você tiver uma visão bem econômica da coisa, entenderá que a melhor maneira de preservar seu carro é através de manutenção preventiva, e não corretiva. Ou seja, você resolve o problema antes dele aparecer e não depois.

O que pode ser uma polia fazendo barulho e um reparo de menos de R$100,00, pode se tornar em uma correia dentada partida, com um motor destruído que irá custar mais da metade do valor do carro.

Por isso vou mostrar os principais tipos de serviços automotivos.

Vamos conferir?

Tipos de serviços automotivos – Confira Aqui

Primeiramente é necessário entender que além de ter em mente os tipos de serviços, você precisa também ter confiança nos profissionais certos. Por isso, sempre pegue indicações e procure locais que tenham boa reputação.

1 – Mecânica Geral

Esta aqui costuma ser a primeira parada quando você tem qualquer tipo de problema com o carro. A mecânica geral é um lugar que reúne vários tipos de profissionais, sendo que a maioria deles irá te orientar sobre como resolver o problema, ainda que seja encaminhando a outro local.

A maioria dos reparos estarão ligados à parte mecânica no que se diz os eixos, transmissão e aceleração. Também é o local para ver questões relacionadas a quase todas as peças, menos a parte elétrica.

Entretanto é comum achar profissionais da área da elétrica, com equipamentos, no mesmo estabelecimento.

2 – Autoelétrica

Todos sabemos que nossos veículos são dependentes em grande parte da eletricidade. E isto vai desde periféricos como um computador de bordo a até mesmo a partida do motor.

Sem eletricidade, seja por uma bateria ruim ou um alternador que não funciona, você terá uma série de problemas para resolver.

Então, se houver problemas desde lâmpadas ou faróis, até mesmo um motor que não quer pegar, este é o local.

3 – Funilaria

A funilaria é o serviço de profissionais que irão trabalhar com partes externas do carro. Todas as paredes, portas, capôs e chassi em geral.

Se você bateu seu carro, ou mesmo teve algum tipo de pancada com algum objeto duro que deixou um amassado, este é o lugar.

E suas ações vão mais do que as estéticas, pois as pancadas podem tirar peças do lugar. O funileiro é a pessoa indicada para resolver o problema.

4 – Capotaria

Este serviço tem o objetivo de trabalhar com todos os estofados do carro. Eles vão desde os bancos e capas até mesmo algumas outras partes que podem ter relação com as portas em si.

Realmente conseguem restaurar várias situações sérias.

5 – Retífica

A retífica, ou retífica de motores, é um serviço que irá restaurar o motor após um grande dano. Seus serviços são os mais demorados e caros, entretanto são essenciais para que o veículo consiga manter seu funcionamento em ordem.

Ninguém quer parar lá, mas pode acontecer. Ter conhecimento de um local confiável é essencial para não pagar mais do que o necessário.

No mais é isso, espero que estas informações tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição: (21)2473-6868