Gilson Pneus

O terror mais constante dos novos motoristas é a necessidade de trocar repetidamente os pneus do carro. Mas como fazer para saber como escolher um bom pneu?

Esta é realmente um dúvida válida, já que a maioria das pessoas acaba em situações onde trocam o certo pelo duvidoso, simplesmente porque só olham o preço. E eu digo para você, pneus não se escolhem pelo preço, mas pelas características.

Primeiramente porque muitos aspectos envolvem a decisão de aquele ser ou não um bom pneu. O material, por exemplo, pode ser de boa qualidade, elevando muito o preço, enquanto a engenharia foi mal desenhada.

Sendo assim, resolvemos  trazer um guia que pudesse lhe mostrar como escolher um bom pneu. Deste jeito você não sairá no prejuízo em sua escolha.

Como escolher um bom pneu?

Então, um dos fatores principais para se começar seria a marca. Talvez possa ser aparentemente preconceituoso, mas as marcas ganham fama por terem qualidade. A Pirelli, Goodyear, Dunlop e companhia estão sempre na primeira posição porque se esforçam para isso.

Esqueça marcas chinesas desconhecidas, principalmente se seu valor for muito abaixo do preço de mercado. Isto costuma ser um sinal de produto feito com o pior material possível em um trabalho pouco especializado.

Passando do teste da marca a primeira coisa que você precisa verificar então é a resistência à aquaplanagem. Isto estará relacionado à sua capacidade de aderência, e se expressa na forma e número de sulcos longitudinais.

Como escolher um bom pneu

Tudo isto te permite não só evitar derrapagens em pistas molhadas, como também aumenta sua distância de frenagem. Neste ponto você irá conseguir um tempo de reação muito maior, aumentando sua segurança de maneira realmente eficaz.

Além disso você ganha muito mais potência de arranque, melhorando substancialmente sua aceleração. Se você não tem muita ideia do motivo pelo qual é importante, eu te explico.

Uma aceleração mais potente não é só relacionado à velocidade. Você automaticamente precisará utilizar menos o acelerador para atingir uma mesma velocidade do que antes. Que por sua vez significa menos consumo de combustível. O que te faz economizar e ter maior autonomia na estrada.

E por último, e não menos importante, está a durabilidade. Afinal de contas não adianta aumentar a segurança e reduzir o consumo de gasolina se você acaba criando mais desgaste.

Conclusão

Escolher o pneu ideal não é realmente a tarefa mais fácil que iremos encontrar por aí. Afinal de contas estamos com muitas ofertas de pneus de todo tipo de marca, o que normalmente faz com que tudo fique um pouco mais confuso.

Entretanto é importante notar que há sempre uma necessidade implícita de verificar como aquele pneu se desempenha no seu carro. Saber o valor do aro do seu carro não necessariamente é suficiente.

Veja a capacidade de pressão e tudo o mais, pois há até mesmo valores de calibragem que precisam ser alterados se você utilizar mais ou menos peso.

Mas e aí, ficou alguma dúvida? Não deixe de nos ligar: (21) 2473-6868