Gilson Pneus

Dirigir é definitivamente uma das melhores atividades que podemos realizar nestes dias. Entretanto nem todos sabem fazer escolhas que sejam coerentes com a sua atividade. Acredite você ou não, mas seu carro precisa estar em boas condições se quiser que isto continue sendo um prazer.

Um carro desalinhado pode realmente dar muita dor de cabeça. Até porque você terá problemas básicos como uma baixa autonomia na estrada. Muitos carros, por exemplo, acabam parando sem conseguir sair do lugar no meio de um passeio por falta de gasolina.

Se não houvesse algo ainda mais revoltante do que isto, é interessante notar que podem haver ainda situações mais difíceis de lidar. Afinal de contas a falta de combustível pode ser corrigida com alguém trazendo um galão para você.

Mas se seu carro é daqueles que encara qualquer terreno e você fica com um pneu rasgado ou furado, vai ser difícil arrumar um pneu off road no meio do nada. Até porque muitas destas situações levam mais de um pneu de uma vez, deixando com que o estepe não segure o problema.

Acredite, um dos jeitos mais eficazes de manter seu carro operando em uma escala bastante eficaz é utilizando um pneu off road de qualidade. Pois além de ser bastante resistente, ele também pode trazer maior desempenho economizando combustível.

Isto aumenta ainda mais a sua segurança, controle e tração. Fazendo da viagem algo ainda mais seguro e prazeroso.

Hoje estamos aqui para te ensinar como escolher o melhor pneu off road. Vamos conferir?

Pneu Off Road

Pneu Off Road – Como escolher o melhor

Primeiramente este pneu precisa ser de uma boa marca. Não tente dar tiros no escuro, infelizmente marcas muito desconhecidas podem ser baratas, mas não te trazem uma segurança ou firmeza que você precisa para ter bons resultados.

A Pirelli, por exemplo, traz excelentes pneus da linha Scorpion que também têm opções de pneus verdes. Que vão ter uma excelente redução de consumo de combustível e maior durabilidade no longo prazo.

Só esses motivos combinados já te mostram que esta é uma excelente escolha a se fazer. A Continental e a Michelin também vão trazer algumas opções plausíveis. Mas a Michelin é uma das poucas marcas que trazem materiais sustentáveis na construção de pneus.

Entretanto devemos dizer que um dos pontos altos necessários para um pneu off road é o controle. A tração é realmente necessária para que você evite acidentes, mesmo que em grande parte deste percurso não esteja em alta velocidade.

Poucos deslocamentos já podem colocar seu veículo em risco, o que não é nada positivo para seu carro. Entretanto minha dica é que você comece agora a fazer uma procura por toda a estabilidade promovida pelos pneus à disposição.

Neste quesito eu digo que a Continental e Pirelli costumam ter os melhores resultados. Mas em sua ausência, marcas como a Dunlop e Goodyear também fazem um bom trabalho. Só verifique o histórico para saber se há casos de criação de bolhas ou qualquer outra brecha de resistência e segurança que podem gerar problemas sérios.