Gilson Pneus

Todo mundo sabe que é crucial se ter um carro com as rodas em bom estado. Mas como fazer isso? O que devemos fazer então se elas amassarem? Hoje o assunto é Conserto de rodas: Importância e como funciona.

Antes de falar sobre Conserto de rodas, vamos dar uma olhada na própria estrutura do carro. As rodas são bastante diferentes dos pneus.

São elas que primeiramente recebem o eixo e a potência do motor. Elas também que são responsáveis para agir dando sustentação ao carro. Mas por que pneus são necessários?

conserto de rodas

Então, os pneus são a parte que facilitam a retirar todo o atrito do carro com o asfalto. Digamos que você precise empurrar um carro quebrado. Você deve ter percebido que não é tão difícil assim.

Mas se você tentasse fazer o mesmo processo sem os pneus, teria que ter força suficiente para não só aguentar todo o peso do carro, mas também para compensar o atrito com o chão.

Quando temos uma roda amassada ou fora do padrão acabamos enfrentando problemas nos pneus. Por isso a manutenção de rodas é tão necessária.

Rodas mal reguladas vão dificultar até mesmo a se fazer um trajeto em linha reta. Isso acaba tirando estabilidade e trazendo problemas como um consumo elevado de combustível.

Conserto de rodas: Importância e como funciona

Quando você não cuida do conserto das rodas é bem possível que fique à mercê de um desgaste acelerado do pneu. Alguns procedimentos baratos que corrigiriam o problema se ignorados podem trazer altos custos.

Um bom exemplo é o alinhamento que, caso não esteja em dia, vai atrapalhar no desempenho. Isso pode gerar consumo de combustível elevado e desgaste de pneu acelerado. Mas talvez o pior problema seja o da segurança.

Carros desalinhados podem “puxar” para o lado de modo repentino, o que é péssimo para o motorista.

Mas a roda também pode sofrer danos e acabar com partes quebradas e amassadas. Entretanto não há motivos para pânico, se você não demorar há jeitos fáceis de resolver o problema.

O máximo que pode acontecer é necessitar de uma massa especial ou solda no lugar. O problema é que ignorar este conserto danifica os pneus e várias partes que envolvem o eixo. Sem tirar a perda de controle.

Mas há casos em que o valor do conserto possa mostrar que é melhor comprar uma roda nova. Não só pelo preço em si, mas ele vai te mostrar que um conserto de qualidade vai ser difícil.

Fique bastante atento para saber se é realmente necessário colocar rodas de liga leve no seu carro. Embora o apelo estético seja grande, elas costumam ter muito menos resistência.

Ter uma roda amassada no meio da estrada pode ser perigoso, mas no mínimo vai te dar uma grande dor de cabeça.

Imagine estar a dezenas de quilômetros de qualquer cidade e simplesmente notar que você está com um pneu vazio. Uma roda amassada pode criar esse problema de modo quase repentino.

Então não dê bobeira e cuide sempre do seu veículo, principalmente das rodas. Assim você vai ter mais segurança e economia para rodar por aí.

Para consertar suas rodas ou realizar qualquer serviço automotivo pelo menor preço e as melhores condições de pagamento, não se esqueça de entrar em contato conosco: (21) 2473-6868