Gilson Pneus

Não é de hoje que algumas marcas de pneu realmente marcaram presença no mercado nacional. Realmente é incrível poder ver como alguns modelos fizeram história e já estão sendo produzidos há anos.

A sensação de nostalgia ao ver anúncios antigos, a paixão por utilizar carros com uma certa qualidade de pneus faz com que alguns queiram conhecer melhor a história de uma marca em si.

Hoje gostaria de falar um pouco da Goodyear, que é sem dúvida um dos maiores expoentes da indústrias de pneus mundial. Mas que com certeza fez muito sucesso no Brasil e não tem data para ir embora.

Com seus pneus eles conquistaram o público, entregando fatores como durabilidade, desempenho, baixo ruídos e outros.

E hoje vamos verificar um pouco mais dessa trajetória.

História da Goodyear

Nossa trajetória começa no final do século XIX, onde Frank Seiberling funda a Goodyear Tire & Rubber Company no estado de Ohio, nos Estados Unidos da América.

A ideia original da empresa era fabricar produtos de borracha, principalmente bicicletas, seus pneus e fichas de pôquer. Mas com a chegada e popularização dos automóveis as coisas começaram a mudar.

Inclusive era uma fornecedora de pneus de corrida, para o ilustríssimo Ford, que hoje é um dos principais responsáveis pelo desempenho do mundo moderno.

A trajetória realmente começou a decolar, e com a chegada dos aviões o comércio melhorou e muito. Até mesmo a marca começou a criar balões e dirigíveis, já que o principal material utilizado era a borracha.

A Goodyear já tinha ultrapassado de longe sua cota inicial de 13 funcionários e alcançou um patamar incrível. Chegou a ser feita uma parceria com empresas do ramo dos dirigíveis, criando a parceria Goodyear-Zepelim.

Isso durou até os anos 40, onde a situação ficou insustentável e a parceria foi desfeita. A empresa se tornou antes disso de capital aberto e uma multinacional chegando a crescer ainda mais.

Entretanto no ano de 2011 a empresa anunciou uma retomada da parceria com a empresa Zepelim novamente.

Várias e várias reestruturações foram feitas, e uma das mais significativas foi em 1991, onde a empresa contratou um novo diretor e isso resultou na demissão de 12 mil funcionários.

Um outro marco é o financiamento de equipes na Nascar, onde é fornecedora exclusiva desde 74. Embora tenha parado de fazer seu fornecimento em Fórmula 1.

Goodyear

A Goodyear hoje

A conclusão da história desta grande marca fica ao redor de 120 anos de história, sendo realmente uma das mais influentes no ramo.

Hoje a sua estrutura é enorme, contando com números como 2 centros de inovação, 48 fábricas, e mais de 64 mil funcionários.

Todo o trajeto de sucesso realmente aponta para um futuro ainda mais brilhantes. Isto porque ela já conta sua presença em mais de 20 países, sem falar dos que recebem os produtos indiretamente.

Vale a pena investir nos produtos e modelos da Goodyear, hoje e sempre.

No mais é isso, gostou de aprender um pouco mais sobre esta empresa? Então deixe suas percepções aí nos comentários, ok?

E se você estiver procurando pneus Goodyear pelas melhores condições de pagamento do mercado, entre em contato conosco: (21)2473-6868

×