Gilson Pneus

Não é de hoje que todos estão buscando soluções para os problemas ambientais que o mundo tem enfrentado. Afinal de contas, diversas coisas, desde o processamento do lixo até a emissão de gás carbônico elevada, acabam por destruir a saúde do nosso ecossistema aos poucos.

Os carros, infelizmente, costumam estar presentes em quase todas as questões ambientais atuais. Quando não são os emissores de gases poluentes, podem ser aqueles que trazem outros problemas, como por exemplo o acúmulos de lixo gerado.

Um exemplo bem comum são os pneus, que uma vez que são utilizados acabam infelizmente sendo descartados praticamente sem uma utilidade. Até porque muitos modelos vão ser desgastados em um instante, sem ao menos concluir uma utilidade real.

O fato é que muitas pessoas realmente não sabem como contribuir para o ambiente de forma positiva e ainda assim ter o prazer de dirigir. Afinal de contas este pode ser quase considerado um esporte da vida moderna, não é mesmo?

A saída talvez esteja mais perto do que parece. Os pneus verdes são uma solução recente para grandes questões ecológicas modernas. Mas o que é um pneu verde?

É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Aprenda agora como você pode manter seu hábito de dirigir e ainda ajudar o planeta.

Pneu Verde

O que é pneu verde?

Primeiramente é importante dizer que o pneu verde não é um modelo em especial, mas uma característica. Vários modelos podem ser considerados verdes, se trouxerem alguns benefícios previamente estabelecidos.

E o melhor de tudo é que estes benefícios também são positivos para quem quer economizar.

Um pneu verde tem como objetivo durar mais, ter um desgaste desacelerado, e assim rodar por muito mais milhas. Assim menos lixo será gerado, a demanda por reciclagem de um material tão complicado de se trabalhar cai e todos acabam ganhando.

Isto porque você não precisará fazer tantas trocas quanto antes. Você terá um pneu que dura mais e resultados que são muito mais eficazes. Tudo gerando uma economia pro seu bolso e para o mundo.

Mas outro fator muito interessante é que um pneu verde precisa ser projetado para diminuir o consumo de combustível. Assim seu veículo gera consequentemente menos gases poluentes.

A tração dele é aprimorada, sua aceleração então acaba tendo resultados melhores, e o resultado é mais combustível no tanque no final da viagem. Esta economia é definitivamente algo bastante interessante, já que muitas vezes chega a superar o investimento do pneu em si.

Esses são os principais focos da marca Pirelli, que em várias linhas off road e sport conseguem entregar resultados incríveis. A Michelin também trabalha com este foco, mas tenta trazer na composição do pneu outros materiais sustentáveis.

No final há uma espécie de aproveitamento, melhorando a qualidade do produto final. E óbvio, melhorando também a qualidade do local onde nós vivemos. O que por fim traz resultados excelentes.

Ou seja, escolher um pneu verde para rodar com seu carro é tanto uma excelente jogada no sentido ambiental, como no sentido econômico. Basta querer.

Para escolher um bom pneu verde para o seu carro pelas melhores condições de pagamento do setor automotivo, não deixe de entrar em contato conosco: (21)2473-6868