Gilson Pneus

Dirigir é realmente um prazer, por isso mesmo você deve fazer de tudo para conseguir ter o melhor desempenho possível. Não há nada mais terrível do que simplesmente ter uma resposta demorada ou baixa aceleração.

Claro, para isto você deve estar com a manutenção do carro em dia. E infelizmente essa necessidade cada vez mais comum é muitas vezes prejudicada por fatores que nem imaginamos.

Pneu 195 55 r15 qual o melhor

Às vezes uma necessidade constante de manutenção em alguma parte, na verdade é um problema não resolvido em outra. E acredite, nada é tão causador de problemas do que escolher o pneu errado.

No caso imagino que você esteja precisando de dicas na escolha do Pneu 195 55 r15. Embora ele seja um modelo para carros mais robustos, é interessante notar que por isso mesmo o pneu certo faz toda a diferença.

Lembre-se que por maior que seja a quantidade de peças do seu carro, a única que deveria encostar no chão é o pneu. E por isso mesmo ele influencia e muito no resultado final.

Sendo assim eu retirei um tempinho para te ajudar a escolher o melhor pneu da categoria, elevando aqui os fatores que mais devem pesar na hora da sua escolha. Vamos conferir?

Pneu 195 55 r15: como escolher

Primeiramente você deve escolher um pneu de acordo com sua marca. Recomendo sempre as mais famosas, como por exemplo a Pirelli, Goodyear, Michelin… Isto porque elas possuem um motivo para serem famosas.

Qualidade aqui é algo realmente relevante, não se preocupe tanto com o preço a se pagar. Isto porque um pneu de má qualidade vai no mínimo trazer uma durabilidade inferior. Ou seja, você pode ter um desconto de 20%, mas se tiver que trocar na metade do tempo estará tendo um prejuízo enorme.

Isto sem contar no tempo que você perde com a troca e o medo de ser parado em alguma fiscalização.

Entretanto há mais do que a durabilidade para se levar em consideração. Procure saber sobre a estabilidade do pneu e seus sulcos longitudinais. Eles são responsáveis por evitar situações perigosas como a aquaplanagem, que pode te dar uma viagem sem volta para um acidente.

Outro ponto muito interessante é olhar a banda de rodagem e saber se existe algum sistema para evitar danos por calor ou baixa pressão interna. Podem ocorrer vazamentos rápidos, mas o pior é quando você rasga o pneu sem ao menos perceber.

Outro ponto a ser checado é a aderência do pneu à pista, pois ela ajuda na tração. Ou seja, sua aceleração trará mais resultados, que por sua vez economiza o seu combustível. Além de forçar menos o motor e consumir o óleo em excesso.

Por isso vale a pena entender que escolher um pneu não é uma tarefa irrelevante. Pesquise, compare e faça muitas perguntas. Para qualquer dúvida extra que você ainda tenha, fique a vontade para nós ligar: (21) 2473-6868