Gilson Pneus

Pois é, quando se tem um carro para se usar no dia a dia é muito importante reparar nos pequenos detalhes. Afinal de contas este é um veículo que irá ser utilizado ao máximo. Aumentando a necessidade de manutenção e o desgaste inevitável.

Entretanto é bom notar que muitas pessoas acabam fazendo uma economia completamente errada. Elas pensam primeiramente no valor das peças que irão adquirir para poder resolver aquele problema momentâneo.

Isto é bastante imprudente, principalmente quando levamos em conta o assunto dos pneus. Infelizmente estas partes do carro são as mais subestimadas pelos motoristas, mas são exatamente as mais importantes de se levar em conta na hora da troca.

É fato de que um bom pneu pode realmente melhorar o desempenho do seu carro. Porém o que muitos não sabem é que escolher um pneu de baixa qualidade pode realmente atrapalhar todo o estado do seu carro.

Pneu 185 50 r15

E digo isto porque partes que parecem não estar diretamente relacionadas como por exemplo o motor e os eixos muitas vezes sofrem com um pneu ruim.

Sendo assim achei justo hoje trazer um pequeno guia que vá te ajudar a fazer uma boa escolha. Pneu 185 50 r15: Como escolher o melhor? Este é o tema.

Pneu 185 50 r15: Como escolher o melhor

Primeiramente você precisa verificar a marca do pneu. Normalmente muitas opções já são descartadas por aí. Dê preferência para marcas como por exemplo a Pirelli, Michelin ou Goodyear. Várias vezes examinei aqui também algumas marcas de segunda linha que vale a pena, então dê uma busca para ver.

Outro fator é verificar a segurança daquele pneu. Tente ver as avaliações que dizem respeito à aquaplanagem e distância de frenagem. Muitas vezes é interessante que você tenha um pneu que te coloque longe de acidentes.

Mas nada disso pode ser considerado separadamente da durabilidade daquele pneu. Isto porque este não é só um fator de economia. Pneus que duram pouco muitas vezes são acometidos por bolhas ou estouram sem aviso prévio. Se isso acontece em alta velocidade a situação fica complicada.

Entretanto é interessante notar que não adianta economizar 50% do valor em um pneu que só dura metade do tempo.

Outro fator muito interessante é a necessidade de se utilizar pneus que tenham altíssimo desempenho. Você nota isso primeiramente na aceleração. E você pode verificar se isto é um fato apenas olhando para o desenho da banda de rodagem do pneu.

Um desempenho maior significa menor necessidade de aceleração, que por sua vez irá reduzir o consumo de combustível. Então no final das contas você lucra ainda mais, podendo até mesmo superar o valor extra pago no pneu.

Por último, e não menos importante, é interessante notar a aderência do pneu por conta da sua velocidade de resposta. Além de uma questão de segurança isso facilita bastante suas manobras e direção em ambientes urbanos, principalmente se há pouco espaço.

Para garantir o seu pneu 185 50 r15 pelo menor preço e pelas melhores condições do mercado, não deixe de nos ligar: (21) 2473-6868