Gilson Pneus

Nesse mar de marcas que a atualidade tem nos entregado, está a marca Linglong. Esta é uma empresa chinesa relativamente recente, que começou suas atividades nos anos 70. Seu foco era produzir pneus de qualidade com um preço acessível.

Mas pneu Linglong é bom? Esta pergunta é bastante comum entre aqueles que se deparam com estes produtos. Afinal de contas não estamos falando de um produto que é exatamente muito famoso.

E realmente, não é uma boa ideia tentar simplesmente sair colocando qualquer pneu no seu carro. Talvez esta seja uma das partes que mais pode trazer prejuízos e riscos para o condutor.

Pneu Linglong

Principalmente se estamos falando de um veículo que tem um modelo próprio designado para seu funcionamento. Um pneu errado pode aumentar muito o consumo de combustível, por exemplo. “Matando” a autonomia do seu carro, aumentando a emissão de CO2 e saindo mais caro.

A falta de durabilidade e os riscos com aquaplanagem também são um problema. Sendo assim recomendamos plenamente que você faça uma pesquisa antes de comprar. E então resolvemos trazer para você uma análise simples e rápida para tirar todas as suas dúvidas, vamos conferir?

Pneu Linglong é bom?

Primeiramente é importante notar que há três campos principais ao se analisar a qualidade de um pneu, ou no caso de uma marca. Segurança, durabilidade e desempenho são essenciais para você ter a maior experiência.

No quesito de segurança a marca realmente se preocupou em trazer modelos que sejam bastante estáveis em pistas molhadas. A resistência à aquaplanagem é realizada por conta da sua excelente engenharia dos sulcos.

Mas também estamos falando de um material que proporciona maior qualidade na frenagem. Aumentando e muito a distância disponível para que você tenha a reação. Isto por si só já é um ponto alto que evita muitos possíveis acidentes.

Mas os pneus Linglong também são desenhados para garantir um excelente desempenho. A tração proporcionada traz primeiramente o conforto necessário para você dirigir até mesmo por muito tempo.

Entretanto seu controle em manobras também é bastante superior ao normal. Você terá muito mais facilidades na aceleração também. Não haverá a necessidade de ficar pressionando o acelerador até o final.

Isto também tem outro resultado positivo quando falamos do consumo de combustível. Como há um maior rendimento da aceleração, então há também um gasto menor para se fazer o mesmo percurso.

Talvez um dos pontos mais fortes situação seja seu aproveitamento em ladeiras e perímetros urbanos.

Infelizmente a durabilidade parece ser um dos pontos fracos da marca. O material se encontra levemente menos resistente do que as grandes empresas. Entretanto isso se reflete em uma perda quase considerável.

Normalmente a economia se anula com o período de troca mais frequente, o que não é tão ruim. Mas há sempre o risco de ficar com um pneu furado ou entrar em alguma situação de risco desnecessariamente.

Conclusão

Pneu Linglong é bom? Diríamos que sim. Embora claramente existam marcas melhores, ainda é uma excelente marca.

Para qualquer dúvida, como sempre, estamos prontos para lhe atender: (21) 2473-6868