Gilson Pneus

Se você tem um carro, sabe como é importante ter um bom jogo de pneus. Isso vai garantir sua segurança, economia e conforto. Assim como você escolhe bem a gasolina que coloca em seu veículo, é necessário escolher  os melhores pneus.

Antes de falar sobre o pneu Michelin Primacy 3, é fundamental ter conhecimento sobre quais devem ser as características do pneu certo para seu carro. Existem variados tipo de pneus, mas nem todos são resistentes ou adequados.

Um bom pneu precisa oferecer, segurança, conforto, estabilidade e durabilidade. A escolha do pneu vai depender do tipo de veículo que você possui, pois é necessário olhar a altura, largura, o tipo de pneu, o diâmetro, a velocidade e o índice de carga.

O pneu errado pode gastar mais combustível, além de prejudicar o veículo. Por isso, ele precisa ter boa estabilidade, baixa resistência ao rolamento, um bom amortecimento, caso a pista tenha buracos ou irregularidades. Além de se adaptar ao asfalto seco ou molhado.

Essas dicas são fundamentais para que seu veículo tenha mais conforto e durabilidade, no entanto, o motorista precisa ter cuidado ao manusear o carro. De nada adianta ter um bom pneu se você não tem os devidos cuidados ao conduzir o automóvel.

Outro fator que muitas pessoas desconhecem é que o pneu tem data de validade, independente se ele é usado ou não. Portanto no momento da compra, sempre verifique em que ano ele foi fabricado. Um pneu dura em média cinco anos.

Agora que você já sabe quais as características de um bom pneu, chegou a hora de conhecer o pneu Michelin Primacy 3 e saber quais as características que fazem dele uma ótima escolha para seu carro.

Michelin primacy 3

Qual o diferencial do pneu Michelin Primacy 3

O pneu Michelin Primacy 3, possui uma durabilidade maior em relação aos outros, além de proporcionar mais segurança para o motorista em situações de risco. Em pista molhada ele consegue frear até quatro metros antes do choque. Reduzindo o nível de acidentes.

Em pista seca ele chega a frear três metros antes da colisão. Possui 12% de aderência nas curvas em relação aos outros pneus. Esse suporte, permite que o motorista tenha mais controle do veículo ao fazer uma curva arriscada, até mesmo se a pista estiver molhada.

Talvez você pense que ao fazer um freio arriscado isso desgaste o pneu. Mas o Michelin Primacy 3, possui reforço entre as borrachas, isso permite com que o dano ao pneu seja bem menor em relação aos outros, além de fornecer mais segurança ao motorista.

O valor do pneu é um pouco mais elevado que os demais, no entanto, a durabilidade compensa o valor, afinal você vai utilizar o pneu por mais tempo em relação aos outros. Portanto, vale o investimento.

Mas nunca se esqueça de fazer a calibragem do seu carro semanalmente. O pneu é bom e se você cuidar ele vai durar muito mais tempo.

E aí, gostou do post? Queremos saber sua opinião. Deixe seu comentário aqui em baixo.