Gilson Pneus

Ter um carro bom como o Chevrolet Tracker e andar com o pneu errado é como morar em uma mansão com móveis velhos. Por mais que nós pensemos na importância que o motor e todo sistema interior do carro tem sobre o seu desempenho, é o pneu que vai fazer o contato com a pista. Sendo assim, hoje iremos mostrar qual o Pneu Pirelli ideal para o Chevrolet Tracker.

pneu para chevrolet tracker

Sabe, muitos gostam de economizar na hora de trocar pneus, entretanto esta ideia se mostra pouco inteligente na prática. Primeiramente porque a durabilidade de pneus mais baratos é extremamente questionável. Além disso você precisa ter em mente que o consumo de combustível pode aumentar ou reduzir muito de acordo com o desempenho do pneu.

Quando falamos de um carro que seja Off Road essas questões se potencializam ainda mais. Principalmente porque um gasto de combustível maior significa menor autonomia e um passeio mais rápido.

Ter o pneu Pirreli ideal para o Chevrolet Tracker também te dá segurança para evitar derrapadas e aquaplanagem. Então vamos conhecer qual modelo você deve ter no seu carro.

Qual o Pneu Pirelli ideal para o Chevrolet Tracker?

Esta pergunta possui duas respostas possíveis. Você precisa antes da escolha do pneu saber como vai utilizar seu veículo. A linha Scorpion é a mais indicada, sendo o Scorpion Verde mais voltado para se utilizar On Road e o Scorpion ATR para se utilizar Off Road.

Se você comprou seu carro, mas mora em uma cidade grande sem nenhum tipo de perspectiva para fazer trilhas de terra, então sem dúvida é melhor escolher o Scorpion Verde. Na sua construção o foco principal foi criar um pneu extremamente durável e que economizasse a maior quantidade possível de combustível, daí o adjetivo verde, por agredir menos o ambiente.

Além disso ele está mais projetado para evitar situações de aquaplanagem ou semelhantes. E claro, se algum dia você precisar encarar algo mais Off Road ele não vai te deixar na mão, mas só se forem ocasiões raras.

Se você comumente está andando em estradas acidentadas e procura um pneu que não vai te deixar na mão, o ATR será melhor. Ele é feito para andar 50% On Road e 50% Off Road. Seu design é todo pensado em trabalhar a tração do veículo com qualidade.

Seu projeto permite tração tanto dentro quanto fora da estrada, melhorando a aceleração e o controle do carro em quase qualquer situação. Entretanto uma das suas maiores vantagens é a proteção reforçada que evita que seu pneu fure por qualquer motivo.

Conclusão

Utilize os pneus corretos e tenha certeza de que você irá economizar de uma maneira racional e consciente. Não deixe que um detalhe nos seus pneus vá atrapalhar de maneira enfática a vida útil tanto deles quanto do seu carro. Todo o cuidado é pouco na hora de trabalhar a segurança na direção.

Sem contar que ninguém merece ficar gastando com trocas toda hora. Mas o diferencial mesmo é o conforto na hora de dirigir. Quem compra pneus Pirelli sabe a diferença. Portanto, para garantir o seu, não se esqueça: (21) 2473-6868