Gilson Pneus

Se eu te perguntasse qual a parte do carro que mais influencia no desempenho total, qual você me apontaria? Alguns tentam simplesmente dizer que o motor é foco, e não estão realmente erradas.

Afinal de contas sem um motor o carro praticamente não faz nada. Talvez os modelos mais modernos tenham alguma capacidade de fazer alguns recursos eletrônicos funcionar enquanto houver carga na bateria.

E alguns vão dizer que tudo está diretamente ligado ao combustível. Sim, o combustível é realmente um fator que pode trazer maior desempenho para o carro. Ao mesmo tempo em que alguns tipos, os famosos “batizados” podem prejudicar seriamente seu veículo.

Então seria talvez mais seguro dizer que não é nem uma nem outra coisa. O que vai fazer a maior diferença para seu veículo, ainda mais um que tenha uma roda de aro tamanho 16 é definitivamente o pneu.

É esta peça de uma borracha compacta que realmente faz todo o contato com o solo. Deixando com que muitas pessoas infelizmente sejam prejudicadas por escolher a marca mais barata.

Entenda, um pneu não é exatamente um tempero, que quando você paga mais barato o pior risco que você corre é ter um sabor mais fraco. Com um pneu de má qualidade seu carro dura menos. Seus resultados são mitigados, e no longo prazo você perde vida útil.

A solução é simples, escolha o pneu certo e você terá resultados incríveis. Hoje vamos te ensinar a escolher o melhor pneu Pirelli 205 60 r16. Vamos conferir?

Pneu pirelli 205 60 r16

Pneu Pirelli 205 60 r16 – como escolher o melhor

Primeiramente é importante dizer que nestas configurações a Pirelli não irá disponibilizar para você um pneu com versão off road. Este será um pneu para uso na estrada, ainda que seja para aplicação mais esportiva e uso intenso.

Há dois modelos principais que a marca escolheu para você, o Scorpion Verde e o Cinturato P7. Ambas trazem resultados incríveis para o seu bolso, tanto no longo quanto no curto prazo.

Por isso é importante dizer que os dois pneus possuem como característica principal a alta durabilidade. Então mesmo que você tenha um valor um pouco acima do preço de mercado, é comum que ele seja superado com a baixa necessidade de trocas.

Outro fator bastante interessante a ser dito também é o fato de que ambos trazem um desempenho excelente. Fazendo com que a sua aceleração seja cada vez menos relevante. O aproveitamento de seu combustível será notável.

O controle proporcionado por ambas as marcas também é interessante. Você terá que ter certeza de que está fazendo suas curvas e manobras de um jeito bastante seguro. Já que um carro nestas proporções não terá um resultado interessante caso vá bater.

Além de que na estrada pode haver a necessidade de respostas rápidas. E assim você terá que ter um apoio positivo para não ter manobras muito demoradas, cada milésimo de segundo conta.

Claro, todos os benefícios destes modelos só são garantidos com uma manutenção adequada. Até porque o desalinhamento faz perder todas as características positivas conquistadas por estes pneus.