Fale Conosco
        Gilson Pneus

O que não falta no mercado hoje em dia são pneus. Eles existem das mais variadas formas e tamanhos. Alguns inclusive trazem várias opções de uso e modelos. As marcas definitivamente nunca estiveram em maiores números.

Mas não é de se espantar, já que depois da gasolina, óleo e água os pneus são os itens mais trocados. E o valor se comparado aos deste por troca, é incrivelmente maior. Sendo assim nada mais natural, para muitos, do que procurar por marcas de segunda linha que oferecem um serviço mais em conta.

Entretanto é normal ficar em dúvida para saber se estes pneus são ou não são realmente úteis. Afinal de contas quando a esmola é grande até o santo desconfia, não é?

E olha, infelizmente escolher pneus pelo preço não é uma das melhores ideias para o seu carro. Há dezenas de problemas que você pode enfrentar por aí, sem contar nos riscos de segurança que te deixam realmente vulneráveis.

Por isso acabamos por perceber que há a necessidade de pesquisar um pouco mais. E a marca Achilles é uma que tem causado bastante dúvidas nos motoristas. Será que o Pneu Achilles é bom?

Pneu Achilles é bom?

Pneus Achilles é bom?

 

Qual a fabricante dos pneus Achilles?

A marca de pneus Achilles tem origem na Indonésia. A proprietária desta marca, que vem crescendo mundo a fora é a PT Multistrada Arah Sarana (MASA). A fabricante do pneu Achlilles conta com uma moderna planta localizada na cidade de East Cikarang, próximo de Jacarta. A MASA conta com alta tecnologia e uma experiência de mais de 25 anos no setor.

Já no Brasil, os pneus Achilles são oferecidos pela paranaense SCI Pneus, ou seccional comércio Internacional, distribuidora autorizada da marca e que possui diversos revendedores autorizados pelo país.

 

Analisando a qualidade dos pneus Achilles

Primeiramente é importante notar que os pneus precisam se sustentar sobre um tripé básico: durabilidade, desempenho e segurança. São esses fatores que definem se um pneu é ou não bom.

Não adianta nada acelerar à toda velocidade se simplesmente você não consegue entregar uma segurança adequada. Infelizmente uma aquaplanagem em alta velocidade pode ser extremamente fatal (ou pelo menos garante um bom susto).

Junto desse problema não adianta nada ter um pneu com bom desempenho e seguro se ele não dura metade de outro. Isto aumenta muito os preços e pode deixar você com preguiça para fazer as trocas, se colocando novamente em risco.

Por isso eu gostaria de dizer em primeira mão que a Achilles é uma marca focada em desenvolvimento de pneus para esporte. Assim há sempre resultados interessantes para entregar para pessoas com carros simples até os mais luxuosos.

Estamos falando de uma marca que ajudou um motorista a ser campeão em fórmulas drift no Japão. Isto mostra que o pneu pode oferecer controle e estabilidade, tendo uma durabilidade bastante superior se comparada a outros do mercado.

 

Pneus Achilles Desert Hawk, Atr Sport 2 e Aptany: É bom?

Claro, você precisa verificar se a linha de pneus Achilles escolhida é exatamente aquela que se encaixa melhor no seu tipo de atividade. Seja ela constante ou apenas esporádica. As linhas mais procuradas são a Desert Hawk, Atr Sport 2 e Aptany e você precisa saber se as propriedades específicas de cada uma dessas linhas se encaixam no que você precisa.

Veja nossa análise mais aprofundada sobre a linha Desert Hawk

 

Conclusão

Lembre-se que a calibragem certa é tão necessária como em qualquer outro seguimento. Sendo assim eu recomendo que você dê uma atenção como se fosse qualquer outro pneu.

A durabilidade desta marca também se tornou relevante, mas o mal uso indicou em algumas pessoas a formação de bolhas nos pneus. Sendo assim eu recomendo plenamente que você faça escolhas inteligentes.

No mais é isso. Eu diria que a marca Achilles é realmente boa. Não diria que é a melhor do mundo, não é uma Pirelli, mas entrega o que promete.

Para quaisquer dúvidas extras, não se esqueça: (21) 2473-6868