Fale Conosco
        Gilson Pneus

Existem vários tipos de pneus. Alguns mais elegantes e outros são mais voltados para tecnologia e inovação. Escolher um jogo de pneus para um carro não é uma tarefa simples, deve ser levado em consideração vários fatores.

Além das especificações de cada pneu é necessário escolher uma boa marca, pois a fabricante diz muito sobre o produto que produz. Por isso, seja criterioso.

Os pneus mais procurados no mercado são o pneus aro 18. Neste post você vai conhecer o diferencial deste pneu em relação aos outros.

Características do pneu aro 18

O pneu aro 18 é conhecido por oferecer uma dirigibilidade agradável, arrojada, segura, além de ser um pneu muito resistente e com alta durabilidade. Esse é um dos fatores que contribuem para que ele seja muito procurado.

Este pneu é caracterizado por um perfil mais baixo em relação ao pneu aro 17. Isso permite que ele tenha mais contato com o solo, contribuindo para uma maior aderência na pista. Ademais, ele auxilia nas frenagens mais seguras e uma ótima estabilidade para o condutor.

O pneu aro 18 tem uma ótima performance e um designer que deixa seu veículo mais moderno e seguro. Carros de luxo geralmente utilizam esse tipo de pneu.

Como escolher o modelo ideal de pneu para seu carro

Se você mora em uma cidade que chove muito, então é importante escolher um jogo de pneus que tenha uma boa performance na chuva. O pneu ideal para esse tipo de situação é possui um desenho de banda de rodagem.

O pneu propício para a chuva possui sulcos que dispensam a água, dando mais segurança e conforto ao motorista.

Procure por uma marca de pneu conhecida pela durabilidade. Os modelos de pneus mais macios tendem a se desgastar mais rápido, no entanto, eles conseguem ter mais aderência ao asfalto.

Saiba como são as pistas na sua cidade. Ruas esburacadas ou com muito paralelepípedo costumam prejudicar muito os pneus. Por isso, escolha modelos mais macios que tenham uma boa aderência. Isso vai te ajudar a ter uma boa dirigibilidade.

Uma dica importante, antes de escolher um jogo de pneus, leia o manual do fabricante. Nele contém todas as informações necessárias do pneu certo para seu carro, como a largura, tamanho e pressão.

É importante ler o manual, pois caso você compre o pneu errado, isso pode afetar a suspensão do carro, prejudicando a mola e o amortecedor. Então, sempre consulte o manual antes de tomar qualquer decisão.

Escolha uma largura de pneu equilibrada. Pneus muito largos prejudicam a tração e o desempenho do veículo, principalmente nas frenagens. Quanto mais o pneu é largo, mas o aumenta o consumo de gasolina. Então preze pela economia também.

Por fim, sempre verifique qual o peso limite que o pneu aguenta suportar. Isso é importante, pois se você carregar mais peso do que pneu suporta terá problemas com o amortecedor e a mola. Fique atento.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um pneu. É só pesquisar, analisar e comprar. Não pense apenas na economia, pois isso pode afetar seu julgamento na hora da compra. Vale a pena investir no seu carro.

Pirelli Cinturato P1

O modelo Cinturato P1 da Pirelli é um dos que possui mais variedades para este tamanho de aro, assim como qualidade inconfundível.

Irá trazer para você estabilidade, ganho de aceleração e excelentes resultados na pista.

Então por hoje é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco: (21)2473-6868