Gilson Pneus

Ainda está muito longe o dia em que todos os carros serão automáticos. Afinal de contas a maioria das pessoas realmente não se incomoda com a atividade de troca de marchas. Parece que trocar as marchas em si traz uma sensação de controle sobre o veículo.

Parte de todo o trabalho está sobre a embreagem, aquela parte do carro que possui um nome pouco intuitivo. Mas que com certeza faz toda a diferença saber ou não dominar o seu uso no dia a dia.

O fato é que muitas pessoas realmente precisam fazer uma manutenção periódica e não tem ideia de como responder a pergunta: “Quando trocar a embreagem?”.

Este é um problema sério, pois se a sua embreagem quebrar seu carro irá se tornar completamente inútil. Afinal de contas ele não terá como sair do lugar sem uma marcha engatada.

Isso sem contar que dependendo da localização os custos de reboque que você terá que pagar serão realmente altíssimos. E então há sempre o risco de você ter que gastar muito mais do que sairia uma simples manutenção preventiva.

Hoje vamos te mostrar quando esta troca é necessária. Assim você terá resultados ainda melhores no decorrer da vida útil do seu carro. Lembrando que é sempre ideal procurar peças originais e de qualidade, ok?

Trocar a embreagem

Quando trocar a embreagem?

A embreagem é uma peça um pouco estranha que possuem engrenagens que estão girando em velocidades que ajudam a diminuir o impacto da mudança da marcha com o giro do motor. Assim você não interrompe o ciclo e o carro em si não morre.

Alguns pontos começam a se desgastar com o tempo e você nota isso primeiramente quando o pedal fica mais duro. Você tenta trocar a marcha, mas precisa de um esforço extra para isto.

Normalmente nestes casos pode ser que haja um problema no cabo ou mesmo no sistema hidráulico.

Há também o caso da embreagem “patinar”. Isto é uma experiência bastante desagradável e que pode até trazer riscos à direção. Você não quer seu carro morrendo no meio de uma rodovia em alta velocidade não é? Pode ser que tenha ocorrido vazamento do óleo utilizado na embreagem em si.

Todos esses sinais são alerta para a troca, mas existem alguns que são ainda mais preocupantes, como por exemplo:

Trepidação, sentir seu carro ou pedal tremer ao engatar a embreagem é sinal de um desgaste irregular. Normalmente quem instalou a peça pode ter feito isto de mal jeito, ou a peça é de má qualidade.

Se a embreagem travou, isso significa que ela chegou ao fim da vida útil. Pode preparar a troca e o funeral da velha amiga.

E também é necessário ficar atento a ruídos, porque eles podem ser resultados de uma montagem ruim. Algo que com um pouco de dedicação pode ser consertado antes de causar estragos maiores.

No mais é isso, fique atento a todos os sinais e tome muito cuidado com esta peça. Lembre-se de usá-la com cuidado apertando até o final e soltando devagar!

Para trocar sua embreagem com segurança e com as melhores condições de pagamento do mercado, entre em contato conosco: (21)2473-6868