Gilson Pneus

Não é de hoje que você sai para comprar um pneu e retornar com mais dúvidas do que quando saiu. Afinal de contas a variedade de modelos e marcas disponíveis recentemente é realmente assustadora.

Nada mais natural do que esta demanda gerar também uma ligeira desconfiança. Afinal de contas estamos falando de um universo de possibilidades que normalmente tentam utilizar o preço para fazer com que você decida sobre a sua escolha.

E quem entende um pouco de carros sabe que normalmente o barato sai caro, e assim é normal gastar muito porque acabou pagando menos em uma peça. Os pneus são talvez uma das aquisições que o preço faz a maior diferença.

Isto porque o carro depende do pneu diretamente para fazer toda a sua movimentação. Pense bem, por mais que o motor esteja aquecido e funcionando e a bomba de água e gasolina estejam a pleno vapor, se o pneu não quiser mexer, o carro não sai do lugar.

Com um pneu de má qualidade seu carro aumenta o desgaste, que nem sempre é notado de maneira imediata pelo condutor. Entretanto o resultado no longo prazo é assustador, perdendo em anos a vida útil do veículo.

Então é hoje resolvi tirar um tempo para responder a perguntar “pneus Thunder vale a pena?”. Acredite você ou não, mas uma análise profunda de uma marca pode ser exatamente o que você precisa para não cair numa cilada.

Vamos conferir?

Pneus Thunder vale a pena

Pneus Thunder: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que um pneu não pode trazer falhas de segurança. Infelizmente muitas pessoas cometem erros gravíssimos porque pensam em todos os fatores menos na segurança.

Olha, acidentes automobilísticos mesmo quando não há nenhum ferido podem acabar trazendo danos sérios para seu veículo. Isso por si só é um problema sério, pois o valor dos concertos não são baratos. E no pior dos casos o dano físico não tem como ser pago em dinheiro.

A aquaplanagem, a falta de estabilidade nas curvas e derrapagens são todos fatores que precisam ser levados em conta. A marca Thunder costuma trazer um desempenho bastante na média em fatores de segurança, não sendo um risco, mas também não traz nada de excepcional.

Outro ponto bastante importante a se considerar é a durabilidade, pois quanto mais durar um pneu, mais você vai ter economia. Uma troca constante de pneus não é vantagem para ninguém, muito menos para o meio ambiente.

Infelizmente a durabilidade dos pneus Thunder nem sempre compensa o valor que é pago. Trazendo resultados bem fracos em comparação à grandes marcas.

E por último lugar é sempre bom medir o desempenho. Se um pneu não ajuda você a ter um bom desempenho é muito possível que você esteja gastando gasolina de maneira desnecessária.

A aceleração desnecessária do carro é realmente um fator que acaba desgastando ele de uma maneira geral. E por isso você precisa de um pneu confiável. Neste quesito a marca mostrou bons resultados, embora nada de excepcional.

Minha dica final é que se possível o ideal seria investir em marcas mais tradicionais como Pirelli, Michelin e Goodyear.

No mais é isso, um grande abraço!

×