Gilson Pneus

Dificilmente encontramos algo tão confortável quanto um ar condicionado. Afinal de contas estamos em uma situação onde o clima não tem sido dos mais favoráveis. Muitas vezes encontramos a desagradável situação de um clima quente demais.

Dirigir sem poder se refrescar é definitivamente uma das coisas mais desconfortáveis. Claro, este equipamento incrível carrega em si muitos mitos, afinal de contas estamos falando de algo que foi modelado já há algumas décadas.

Primeiramente está a grande ideia de que se gasta muito mais combustível ao se utilizar o ar condicionado. E isto é em parte verdade, mas só para os tipos mais antigos. Hoje temos equipamentos que aumentam muito pouco o consumo.

higienização de ar condicionado do veículo

Outro ponto é que você precisa higienizar ou muito rápido ou muito devagar o ar condicionado. Só que para evitar desperdícios tanto de tempo quanto de dinheiro resolvemos trazer um pequeno guia sobre “Higienização de ar condicionado: Quando fazer?”.

O objetivo aqui é não acabar desgastando o seu climatizador com manutenção desnecessária. Isto pode infelizmente reduzir demais o tempo de vida útil do equipamento. E não é isso o que nós queremos, não é mesmo?

Então aproveite agora para saber como deixar o seu veículo com um ar condicionado funcionando bem e com qualidade. Vamos conferir?

Higienização de ar condicionado: Quando fazer?

Vamos lá, isto pode variar um pouquinho de dispositivo para dispositivo. Então muitas empresas irão te dar uma data estipulada de acordo com o ar condicionado que você comprar. Siga estas instruções, é como a etiqueta de uma roupa que diz o que você pode ou não fazer.

Entretanto não devemos negar que há fatores externos que podem acelerar a necessidade de higienização. Alguns ambientes, por exemplo, podem acabar fazendo com que os filtros se tornem sujos em um tempo muito mais acelerado.

Normalmente o tempo será algo em torno de seis meses de uso. Isto acaba fazendo com bastante sujeira acabe acumulada mesmo em ambientes sem grande número de impurezas.

Entretanto rodar mais significa mais circulação de ar, e isso inevitavelmente acaba acelerando bastante o processo. Então caso você tenha rodado 30 mil quilômetros ou mais é possível que você adiante a data.

Sinais que normalmente vão mostrar a necessidade da higienização começam com o mal cheiro. Normalmente ele é causado por micróbios e bactérias. E isto é um problema bem maior que um cheiro desagradável.

Estamos falando de possíveis problemas respiratórios e infecções causadas por conta das colônias de microorganismos.

Mesmo que o odor esteja normal é possível que você comece a desenvolver alergias. E isto normalmente é um sinal de que há a necessidade de uma higienização.

E uma última pista que você pode encontrar sobre esta situação é de que você note que há problemas para a ventilação. Normalmente não é um caso de microorganismos, mas de poeira e pelos que podem estar bloqueando a passagem de ar.

Então lembre-se de ficar atento, pois você terá mais problemas do que simplesmente um cheiro ruim. Às vezes uma falta de higienização pode até mesmo estragar o equipamento.

Por isso, não negligencie a manutenção do seu ar condicionado. Aproveite nossas condições especiais para esse serviço e nos ligue agora mesmo: (21) 2473-6868