Gilson Pneus

Não é de hoje que nós procuramos o pneu perfeito. Mas como existem várias marcas e modelo fica um pouco difícil de definir um campeão. Até porque o tamanho irá variar bastante de veículo para veículo.

Entretanto hoje iremos analisar o pneu Michelin 205 65 R15 Energy. Este é um modelo bastante utilizado para carros como o Eco Sport e traz várias vantagens importantes para o motorista.

Sendo assim vamos analisar o que um bom pneu precisa ter e se o Energy traz essas vantagens.

O que seria o pneu ideal?

Por mais que muitos não saibam são os pneus a parte quase que principal do carro. Embora ele consiga andar com pneus de baixa qualidade é interessante notar que todos os pontos principais de um veículo ficam comprometidos.

A primeira região que você irá notar é a estabilidade do carro. Mesmo com o alinhamento e a cambagem em dia você irá encontrar várias dificuldades para manter o carro em linha reta com o pneu errado.

Outro ponto que precisa ser considerado é que um pneu de má qualidade desgasta muito rapidamente. Principalmente em um dos lados, o que gera uma necessidade de troca muito maior do que você realmente iria desejar.

O pneu ideal dura por uma quantidade suficiente para você conseguir compensar o investimento feito. E claro, o desgaste também precisar ser igual nos dois lados, afinal de contas não dá para andar com somente meio pneu.

Mais uma coisa, o pneu terá que ajudar na tração do carro, o que aumenta o desempenho e também reduz a distância de frenagem. Isto traz muito mais segurança para o motorista, pois imprevistos acontecem.

Sulcos bem desenhados e calculados também são desejáveis para se evitar a famosa aquaplanagem. Algumas marcas se preocupam tanto com este problema que o desenho acaba se desgastando muito rápido, queremos aqui algo mais equilibrado.

Pneu michelin 205 65 r15 Energy

Bom, dito o que um pneu perfeito deve ter vamos verificar se o pneu Michelin 205 65 R15 Energy está nesta categoria. Primeiramente levando em conta a estabilidade encontramos tudo dentro dos conformes.

Tanto nos testes quanto na prática o pneu se mostrou bastante aliado do volante. Assim ele recebe comandos de maneira suave e eficaz, aumentando seu controle e segurança ao dirigir.

Em todos os outros pontos este também se mostrou um pneu superior aos mais utilizados. Mas o que realmente fez a diferença para mim são os detalhes planejados. Por exemplo, o composto de borracha utilizado no pneu é feito através de um longo processo de engenharia, deixando ele mais resistente e com menos chance de desgaste.

A distância de frenagem em alguns testes se provou mais do que duas vezes menor do que o da concorrência. Principalmente em situações de pista molhada, onde mora o perigo.

Então ficamos seguro de dizer que se seu carro aceita este tipo de pneu, ele seria uma excelente escolha. Como sempre, para garantir as melhores condições de pagamento na compra do seu pneu, não deixe de entrar em contato conosco: (21) 2473-6868